Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATUALIZAÇÃO DO CLÁSSICO

Sem sapato de cristal, Disney+ transforma garoto com tênis em 'Cinderelo'

DIVULGAÇÃO/DISNEY

Imagem dos atores Lexi Underwood e Chosen Jacobs como Kira e El no filme Os Tênis Encantados, do Disney+

Kira (Lexi Underwood) e El (Chosen Jacobs) no filme Os Tênis Encantados, disponível no Disney+

Quantas histórias de contos de fadas foram protagonizadas por garotos? Provavelmente, a resposta será nula --ou bem baixa. O Disney+ decidiu mudar essa realidade com o filme Os Tênis Encantados. A atualização do clássico Cinderela (1950) coloca o adolescente negro El (Chosen Jacobs) para viver uma aventura com magia, mas sem sapatos de cristal, pelas ruas de Nova York.

No longa original da plataforma, El vive um inferno na mão do padrasto Trey (Bryan Terrell Clark) e dos meios-irmãos Stacy (Hayward Leach) e Zelly (Kolton Stewart). O adolescente trabalha como estoquista na loja de sapatos da família e é explorado à exaustão. A paixão pelos calçados é a ligação mais forte do jovem com a mãe, que morreu quando ele ainda era criança.

Enquanto enfrenta as maldades da família, El sonha em construir uma carreira como designer de tênis e adquire o poder de ler as pessoas através dos calçados utilizados por elas. Em uma fuga do "castelo" comercial no Queens, o estoquista e a melhor amiga, Sami (Devyn Nekoda), vão ao lançamento do novo tênis da marca liderada por Darius King (John Salley), um dos principais empresários do ramo nos Estados Unidos.

Lá, a dupla conhece Kira (Lexi Underwood), filha de King. Sem saber que a jovem é a princesa dos tênis, El e Kira vivem uma aventura pelas ruas de Nova York e se apaixonam à primeira vista. Dias depois, com a ajuda do "fada-padrinho" Gustavo (Juan Chioran), El consegue fugir da loja e ir ao baile de gala promovido por King.

No evento, o tênis personalizado de El --equivalente ao sapato de cristal da Cinderela-- passa a ser cobiçado pelos investidores do setor, e Sami ajuda a valorizar o passe com mentiras de que o jovem seria um designer renomado.

No badalar da meia-noite, os amigos precisam abandonar o baile e retornar para suas realidades. Porém, na fuga, El cai de uma escada rolante e perde um dos pares do tênis, que é resgatado por Kira.

Assim, a princesa inicia uma campanha digital atrás do paradeiro de El, o que movimenta as redes sociais e os jovens da cidade. Os meios-irmãos malvados descobrem a iniciativa e sabotam o garoto. Mas, graças à magia de Gustavo, o adolescente encontra uma nova oportunidade para realizar seu sonho e mudar de realidade.

Com um ritmo urbano, batalhas de rimas e musicais que seguem a linha dos clássicos da Disney, Os Tênis Encantados já está disponível no Disney+. Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.