DECEPÇÃO?
DIVULGAÇÃO/WALT DISNEY PICTURES
Chris Sanders dubla Stitch mais uma vez; filme decepciona ao seguir fórmula básica
Lilo & Stitch chega aos cinemas nesta quinta-feira (22) como mais uma aposta da Disney no formato live-action. O filme adapta a animação clássica de 2002, mas, assim como outras produções recentes do estúdio, sofre com a falta de originalidade e acaba se perdendo em meio à nostalgia. A trama vai decepcionar quem espera qualquer agregação de valor à história original.
Na trama, Lilo (Maia Kealoha), uma garotinha havaiana solitária, encontra um estranho animal de estimação que, na verdade, é um experimento alienígena chamado Stitch (voz original de Chris Sanders). Juntos, eles criam um laço improvável, enquanto são perseguidos por agentes intergalácticos e enfrentam dilemas sobre família, pertencimento e aceitação.
Desde que iniciou a onda de remakes, a Disney tem apostado em refilmagens que apenas reciclam as histórias já conhecidas. Em alguns casos, como A Bela e a Fera (2017), Aladdin (2019) e Branca de Neve (2025), foram incluídas novas canções para aprofundar o desenvolvimento das protagonistas.
Já A Pequena Sereia (2023) buscou dar mais protagonismo a Ariel (Halle Bailey), enquanto Malévola (2014) recontou a história da Bela Adormecida sob a perspectiva da vilã. As diferentes abordagens são necessárias em live-actions, o que afasta as novas tramas do material original.
No entanto, Lilo & Stitch não consegue sair da sombra da animação. A tentativa de inserir momentos fofos e recriar cenas icônicas esbarra na falta de inovação. O longa se apoia inteiramente na nostalgia dos fãs, mas não entrega nada que justifique a existência de uma nova versão.
Apesar de alguns momentos divertidos, o live-action não consegue capturar a magia do filme de 2002. As interações entre Lilo e Stitch não têm o mesmo impacto que ajudou a conquistar o público na animação.
A direção de Dean Fleischer Camp, que já demonstrou talento em projetos como Marcel, a Concha de Sapatos (2021), não consegue imprimir um estilo próprio à obra. Em vez disso, o filme parece apenas seguir uma cartilha pré-definida pela Disney, resultando em um produto previsível e esquecível.
Com a falta de ousadia, Lilo & Stitch se junta à lista de remakes que pouco acrescentam ao legado da empresa. A aposta na nostalgia, mais uma vez, se prova uma estratégia preguiçosa e pouco eficiente.
Assista abaixo ao trailer:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.