Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANIMAÇÃO DA DISNEY

Rapunzel na Sessão da Tarde: Globo exibe filme Enrolados nesta segunda (18/1)

REPRODUÇÃO/DISNEY

Preso em uma cadeira, Flynn Ryder é encarado por Rapunzel em cena de Enrolados (2010)

Flynn Ryder e Rapunzel em Enrolados (2010), filme da Sessão da Tarde desta segunda-feira (18)

REDAÇÃO

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2021 - 5h49

A Globo exibe o filme Enrolados na Sessão da Tarde desta segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília). Lançada em 2010, a animação da Disney conta a história da princesa Rapunzel, que foi sequestrada ainda bebê por conta dos poderes que seu cabelo possui. Obrigada a crescer presa em uma torre, a mocinha vê em um atrapalhado bandido a sua chance de conhecer o mundo.

Pouco tempo após o nascimento, Rapunzel é levada do castelo pela Mamãe Gothel. O cabelo da princesa é extremamente valioso, pois tem o poder de cura e rejuvenescimento. É exatamente para continuar jovem que a vilã explora os fios dourados da protagonista.

Há apenas um único detalhe: as madeixas não podem ser cortadas de jeito nenhum para que seu poder permaneça intacto. A megera, então, decide manter a princesa escondida do mundo para ter a "fonte da juventude" apenas para si. 

Mamãe Gothel aprisiona a garota em uma torre escondida no meio da floresta e a proíbe de sair de lá. Dessa forma, Rapunzel cresce isolada e precisa usar a criatividade para se manter ocupada em sua "quarentena eterna" enquanto sonha em conhecer o mundo.

A vida monótona da mocinha muda completamente quando conhece Flynn Ryder (dublado por Luciano Huck), o bandido mais procurado e sedutor do reino. Enquanto foge dos guardas do castelo, ele acaba se escondendo na torre da mocinha do cabelo gigante.

A princesa vê no desconhecido uma chance de realizar o sonho de abandonar o confinamento imposto pela falsa mãe. Ela faz um acordo com Flynn: o criminoso a ajuda a fugir, e ela devolve uma valiosa tiara roubada por ele.

Sem saída, o sedutor aceita levar a garota para conhecer o mundo. Na jornada, Rapunzel descobre os encantos que existem fora da torre, inclusive o amor.

Veja os outros filmes que serão exibidos na Sessão da Tarde nesta semana: Super Escola de Heróis (terça-feira), Rio 2 (quarta-feira), Virada Radical (quinta-feira) e As Viagens de Gulliver (sexta-feira).

Assista abaixo ao trailer de Enrolados:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.