Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO REINO DE CORONA

Enrolados na Sessão da Tarde: Princesa da Disney traz dicas sobre isolamento social

REPRODUÇÃO/DISNEY

A princesa Rapunzel com cinco pratos de cookies (quatro nas mãos e um na cabeça) durante a música Quando Minha Vida Vai Começar

Rapunzel durante a música Quando Minha Vida Vai Começar; princesa isolada realiza várias atividades

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2020 - 4h51

Teria Enrolados, filme da Sessão da Tarde desta sexta (24), previsto o coronavírus (Covid-19)? A teoria surgiu nas redes sociais logo no início da pandemia, já que na animação da Disney, lançada em 2010, Rapunzel vive isolada em uma torre no reino de Corona. Além disso, a princesa ainda dá várias dicas de atividades para passar o tempo durante a quarentena, como ler, cozinhar e cuidar das atividades domésticas.

Princesa do reino fictício de Corona, Rapunzel é sequestrada ainda bebê pela Mamãe Gothel. O cabelo da mocinha é extremamente valioso, pois tem o poder de cura e rejuvenescimento. É exatamente para continuar jovem que a vilã explora os fios dourados da protagonista. Há apenas um único detalhe: o cabelo não pode ser cortado de jeito nenhum para que seu poder permaneça intacto.

A megera, então, decide manter a princesa escondida do mundo para ter a "fonte da juventude" apenas para si. Mamãe Gothel aprisiona a garota em uma torre escondida no meio da floresta e a proíbe de sair de lá. Dessa forma, Rapunzel cresce isolada e precisa usar a criatividade para se manter ocupada em sua "quarentena eterna" enquanto sonha em conhecer o mundo.

Sem querer, a loira dá para o público várias sugestões do que fazer durante o isolamento social na canção Quando Minha Vida Vai Começar. "Às sete em ponto devo varrer o chão. Tudo encerar, polir pra ficar brilhando. Faço assim, e no fim, sete e quinze já são. Então começo a ler um livro ou dois ou três", diz a letra. A música virou até meme na internet no começo da pandemia do novo coronavírus.

"A minha galeria eu pinto outra vez. Depois violão e tricô tentando imaginar quando a minha vida vai começar", lamenta a princesa. "Depois do almoço jogos e usar o forno. Papel machê, balé e jogar xadrez. Vasos, ventriloquia e fazer adornos. Alongar, retocar, escalar, sem timidez", continua a personagem. 

Sylvia Salustti, dubladora de Rapunzel no Brasil, também entrou na brincadeira e fez uma pequena alteração na letra para adaptá-la ao atual momento da pandemia: "Imaginando quando a quarentena vai terminar". A profissional ainda fez um apelo para que as pessoas continuem em casa para evitar a proliferação da doença. Veja:

Veja a música Quando Minha Vida Vai Começar:

Enrolados na Globo

A Globo exibe Enrolados na Sessão da Tarde desta sexta-feira (24), às 14h57 (horário de Brasília). A animação da Disney é um dos filmes queridinhos dos fãs no Brasil, onde mais de 3 milhões de espectadores foram assistir ao longa nos cinemas.

A vida monótona de Rapunzel muda completamente quando ela conhece Flynn Ryder (dublado por Luciano Huck), o bandido mais procurado e sedutor do reino. Enquanto foge dos guardas do castelo, ele acaba se escondendo na torre da mocinha do cabelo gigante.

A princesa vê no desconhecido uma chance de realizar o sonho de abandonar o confinamento imposto pela falsa mãe. Ela faz um acordo com Flynn: o criminoso a ajuda a fugir, e ela devolve uma valiosa tiara roubada por ele. Sem saída, o sedutor aceita levar a garota para conhecer o mundo exterior. Nessa jornada, Rapunzel descobre os encantos que existem fora da torre, inclusive o amor.

Assista abaixo ao trailer de Enrolados:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.