Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TESTEMUNHA FANTASMA

Conheça o incrível filme da Netflix que causa pavor e tira o sono de quem assiste

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Pat (Bea Alonzo) em cena de Testemunha Fantasma, filme de terror disponível na Netflix

Pat (Bea Alonzo) em cena agoniante de Testemunha Fantasma, filme de terror disponível na Netflix

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 12/9/2019 - 5h11

Na véspera de mais uma sexta-feira, 13, filmes de terror são uma boa opção para os que gostam de levar sustos com tramas inacreditáveis. Uma alternativa disponível no catálogo da Netflix é Testemunha Fantasma, longa filipino que causou pavor em quem decidiu dar o play. Alguns relataram que precisaram parar de assistir "porque dá muito medo" ou estavam sozinhos.

Com o nome original de Eerie, a produção de 2019 é focada em Erika (Gillian Vicencio), uma ex-aluna que cometeu suicídio ao se enforcar no banheiro da Academia Santa Lucia, uma escola católica só para meninas. O espírito da adolescente passa, então, a assombrar os corredores do colégio.

Com dons mediúnicos, a orientadora Pat Consolacion (Bea Alonzo) consegue conversar com a jovem morta e também se envolve com as colegiais vivas na esperança de ajudá-las a lidar com o presente em Santa Lucia. Na tentativa de desvendar um passado ainda misterioso, Pat entra em conflito com o padre e com a irmã Alice (Charo Santos-Concio), a freira que comanda o colégio.

Qual foi a motivação para Erika cometer suicídio? Por que ela não consegue se libertar e ir embora da escola? O que está por trás dessa e de outras mortes que acontecem no local? Há algum assunto pendente? Será que as freiras são do bem?

O Notícias da TV assistiu a Testemunha Fantasma. Após 20 minutos promissores, com sustos, tensão e um enredo interessante, o longa fica um tanto quanto sonolento. Os diálogos se estendem e a sensação de terror diminui.

Mas vale a pena continuar. Depois dessa "barriga" no meio, os 30 minutos finais respondem todos os mistérios e entregam uma cena final interessante, na qual o espírito de Erika explica a Pat qual é a sua real motivação na Terra.

Talvez o desfecho assustador explique o fato de as pessoas só conseguirem dormir de luz acesa após verem Testemunha Fastasma. Afinal, como saber se não há um espírito macabro com intenções obscuras escondido no seu banheiro?

Não há opções com dublagem em português. A única alternativa é assisti-lo no idioma original, filipino, e com legendas. Veja abaixo alguns comentários sobre o filme de terror que está disponível na Netflix:

TUDO SOBRE

Netflix

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.