Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACONTECE EM ABRIL

Oscar 2021 terá cerimônia presencial e com número de pessoas reduzido; entenda

Divulgação/AMPAS

Brad Pitt exibe sua estatueta do Oscar na cerimônia de 2020

Brad Pitt exibe sua estatueta do Oscar na cerimônia de 2020; premiação deste ano terá número de pessoas reduzido

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2021 - 21h27

David Rubin, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, associação responsável pela organização do Oscar, confirmou nesta segunda-feira (15) que a cerimônia de 2021 será realizada de forma presencial e com o número de pessoas reduzido. O mandatário revelou a informação em e-mail enviado aos 10 mil integrantes do quadro de membros.

Segundo Rubin, apenas os apresentadores, artistas indicados e seus convidados terão as presenças confirmadas na cerimônia, que será realizada em dois locais diferentes: no Dolby Theatre, casa tradicional do Oscar em Los Angeles, e na Union Station, estação de trem no centro da cidade com capacidade para receber um número maior de pessoas.

"Este ano, aqueles que comparecerem aos prêmios pessoalmente serão indicados, seus convidados e apresentadores", escreveu Rubin. "Não poderemos realizar nossa distribuição anual de ingressos para membros".

As mudanças se devem às dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos. Apesar da situação da crise sanitária estar melhorando no país, ainda não é possível realizar eventos de grande porte.

Além disso, por cautela devido ao número alto de contágio no país, Rubin anunciou que a Academia está cancelando todos os outros eventos presenciais que geralmente acontecem em torno do Oscar.

A mudança inclui o tradicional Almoço dos Indicados, que normalmente precede o show por algumas semanas, e o Governors Ball (Baile do Governador, em tradução livre), festa que ocorre após a cerimônia e conta com a presença de diversos vencedores do Oscar e artistas convidados.

A 93ª cerimônia do Oscar está marcada para 25 de abril. A Netflix lidera a corrida com 35 indicações ao todo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.