Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA NETFLIX

Não vai viajar? Confira 5 filmes inspirados no verão para curtir a estação do sofá de casa

FOTOS: REPRODUÇÃO/NETFLIX

Noah Centineo e Jackson White sem camisa em cena da comédia romântica SPF-18

Noah Centineo e Jackson White na comédia romântica SPF-18; filme se passa no quente verão de Malibu

Verão, praia, sol e férias: janeiro chegou trazendo muito calor e diversão. Porém, não é todo mundo que consegue aproveitar a estação mais quente do ano viajando. Se você não tirou férias nessa época, que tal aproveitar para maratonar alguns filmes da Netflix que levam o clima de curtição até o sofá? O catálogo da gigante do streaming está repleto de longas para você relaxar e se divertir sem sair de casa.

Apesar de odiado pela crítica, filmes de Adam Sandler como Esposa de Mentirinha (2011) e Como Se Fosse a Primeira Vez (2004) são leves e proporcionam uma diversão despretenciosa ao telespectador. Além disso, tramas adolescentes como SPF-18 (2017) e Nosso Último Verão deixam todo mundo com gostinho de ir à praia.

Notícias da TV selecionou cinco filmes disponíveis na Netflix que trazem à tona o clima de férias e calor da estação:

A atriz Carson Meyer e o galã Noah Centineo em SPF-18 (2017), filme ambientado no verão


SPF-18 (2017)

A obra que tem o novo queridinho da Netflix, Noah Centineo, como protagonista, oferece um romance adolescente à la Sessão da Tarde e muitas cenas ao mar, como pede um bom filme de verão. Cinco jovens prestes a concluir o ensino médio passam as férias cuidando da casa de praia do astro Keanu Reeves (que faz uma ponta no filme!) e têm que lidar com o amadurecimento e grandes decisões da vida.

Os dramas são leves e não trazem importantes reflexões ao espectador, mas este é o típico filme que deixa um sorriso bobo no rosto e uma grande vontade de visitar as praias de Malibu, nos Estados Unidos.

Drew Berrymore e Adam Sandler em cena da comédia Como se Fosse a Primeira Vez (2004)

Como se Fosse a Primeira Vez (2004)

A estação mais quente do ano é pano de fundo dessa já clássica e previsível comédia romântica estrelada por Adam Sandler e Drew Berrymore. Como Se Fosse a Primeira Vez (2004) conta a história de Henry Roth (Adam Sandler), um veterinário mulherengo que se apaixona por Lucy Whitmore (Drew Berrymore) assim que coloca os olhos nela em um café. 

A paixão, porém, tem um grande obstáculo: Lucy sofre de perda de memória recente e no dia seguinte ela já nem se lembra mais de Henry ou de qualquer outro fato do dia anterior. Assim, o veterinário se vê obrigado a conquistá-la todos os dias. O filme clichê se passa no Havaí e, com uma história leve, consegue te transportar a esse destino de férias dos sonhos.

Jennifer Aniston e Adam Sandler fingem ser casados no filme Esposa de Mentirinha (2011)


Esposa de Mentirinha (2011)

Adam Sandler transporta o telespectador para um hotel também no Havaí chamado Waldorf Astoria. Danny (Sandler) é um cirurgião plástico que vive relações sem compromisso para compensar o fato de que sua tentativa de casamento foi completamente frustrada. Às mulheres das suas ficadas, ele diz que vive um péssimo casamento e usa uma aliança para dar veracidade à mentira.

Danny, porém, se apaixona pela jovem Palmer (Bailee Madson Williams), que encontra sua aliança falsa e ameaça acabar com a relação. Para tentar contornar a mentira, o cirurgião inventa que é casado com sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mas que estava prestes a se divorciar.

Encontro de Casais (2009) é a comédia romântica clichê com paisagens deslumbrantes

Encontro de Casais (2009)

A premissa do filme é simples: Jason (Jason Bateman) e Cynthia (Kristen Bell) estão à beira do divórcio e têm a ideia de passar um tempo em um resort paradisíaco para uma terapia de casal. Para aliviar um pouco o preço, eles convidam outros casais de amigos para participarem da viagem.

O que começa como férias, acaba se tornando uma grande sessão de terapia que trouxe à tona todos os problemas e rupturas conjugais vivenciados pelos personagens. O filme é clichê do início ao fim, mas as belíssimas paisagens são de fazer inveja.

Maia Mitchell e K.J. Apa interpretam Phoebe e Griffin no drama romântico Nosso Último Verão

Nosso Último Verão (2019)

Um grupo de jovens passa pela fase decisiva entre finalizar o ensino médio e começar na faculdade e quer curtir o último verão antes da vida adulta. Griffin (K.J. Apa), por exemplo, não sabe se quer Administração ou Música, enquanto Phoebe (Maia Mitchell) se desdobra para conseguir uma bolsa de estudos.

Fim de namoro por conta da distância e dúvidas existenciais são outros dos temas abordados pela obra, ambientada em belos cenários, que mostra a típica curtição adolescente no verão americano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.