Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM MAL DE PARKINSON

Morre aos 75 anos o ator Jeremy Bulloch, o Boba Fett de Star Wars

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jeremy Bulloch, intérprete de Boba Fett, vestindo a armadura do personagem

Jeremy Bulloch, intérprete de Boba Fett na trilogia original de Star Wars, morreu aos 75 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2020 - 20h19

Morreu nesta quinta-feira (17), aos 75 anos, o ator Jeremy Bulloch, que interpretou Boba Fett na trilogia original de Star Wars. A causa da morte foram as complicações provocadas pelo Mal de Parkinson, doença contra a qual ele lutava havia anos.

A morte foi anunciada pelo ator Daniel Logan, que interpretou a versão jovem de Boba Fett em Episódio II: Ataque dos Clones (2002).

"Jeremy foi aquele que me ensinou a ser um cavalheiro e a interagir com fãs em convenções. As convenções não serão as mesmas sem você. Que a força esteja com você sempre", escreveu nas redes sociais.

"Ele será lembrado, não apenas por sua interpretação icônica do personagem lendário, mas também pelo seu calor e seu espírito generoso, que se tornaram uma parte duradoura de seu legado", afirmou o perfil oficial de Star Wars no Twitter.

O ator Joonas Suotamo, que interpretou Chewbacca nas últimas produções deStar Wars, também lamentou a morte no Twitter. "Estou muito triste em saber que Jeremy Bulloch morreu. Ele era uma presença tão amigável em todos os eventos de Star Wars em que eu compareci. Enviando minhas condolências aos seus queridos", disse

Bulloch interpretou o caçador de recompensas Boba Fett nos filmes O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983). Assim como outros atores, ele usava a armadura, mas não era a voz do personagem, que era interpretada por Jason Wingreen, este que depois foi substituído por Temuera Morrison nas versões atualizadas.

Com longa trajetória no cinema e na TV, o britânico trabalhou ainda em filmes da franquia 007, incluindo o Espião que me Amava (1977 ) e 007 Contra Octopussy (1983) e em séries como Doctor Who nos anos 1970.

Ele se aposentou em Londres, onde vivia com sua esposa Maureen e seus três filhos. O ator era meio-irmão de Robert Watts, produtor de O Império Contra-Ataca (1980), O Retorno de Jedi (1983) e da franquia Indiana Jones.

Veja as publicações a respeito da morte de Jeremy Bulloch:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.