Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Annabelle

HBO estreia Annabelle; confira outros três filmes de terror na TV paga

Divulgação/Warner Bros

A atriz Annabelle Wallis segura boneca em cena do filme Annabelle, que estreia na HBO - Divulgação/Warner Bros

A atriz Annabelle Wallis segura boneca em cena do filme Annabelle, que estreia na HBO

GABRIEL PERLINE

Publicado em 27/11/2015 - 12h55

Baseado em um dos casos mais bizarros investigados nos anos 1970 pelo casal Ed e Lorraine Warren, especialistas em fenômenos paranormais, o filme Annabelle entra na programação dos canais HBO neste sábado (28), às 22h. Feito com apenas US$ 6,5 milhões, um orçamento considerado baixo para o padrão do cinema dos EUA, o longa de terror do diretor John R. Leonetti arrecadou quase 40 vezes essa quantia.

Spin-off do filme Invocação do Mal (2013), Annabelle (2014) se concentra na história de uma boneca sinistra, tomada por um espírito demoníaco, que atormenta a vida do casal John (Ward Horton) e Mia (Annabelle Wallis) em busca de uma alma para si.

Colecionadora de bonecas esquisitas, Mia está grávida e ganha do marido mais um item para seu arsenal. Na mesma noite, sua casa é invadida por dois membros de uma seita demoníaca, que tentam matar o casal, mas acabam contidos e assassinados pela polícia. Um dos invasores é Annabelle Higgins, que morre com o novo brinquedo de Mia em seus braços.

Nos dias seguintes, mais fatos estranhos começam a assombrar a casa, e Mia pede ao marido que se desfaça da boneca Annabelle, acreditando na possibilidade de alguma ligação entre o brinquedo e a onda de mau agouro que se instalou em sua vida.

O passo seguinte é a mudança de cidade, já que John recebe uma promoção profissional. Ao chegar no novo apartamento, o casal tira as bonecas das caixas, e, para surpresa de Mia, ela encontra aquela que havia pedido para ser descartada. A assombração, a partir daí, só aumenta. E o foco do demônio que controla Annabelle é a pequena Lea, filha recém-nascida do casal, que tem a vida colocada em risco a todo instante.

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

O ator Tony Amendola faz uma padre em Annabelle; ele tenta levar a boneca para a igreja 

Fatos reais

A boneca Annabelle é real. Mas a original nem de longe lembra a versão demoníaca apresentada no filme. Mesmo assim, o mito por trás do brinquedo é bastante assustador. O caso de Annabelle foi parar nas mãos de Ed e Lorraine Warren, que investigaram mais de 10 mil casos de fenômenos espirituais e possessões demoníacas, a pedido de uma estudante, chamada Donna.

Segundo relatos da jovem, a boneca lhe foi dada de presente por sua mãe. Mas todos os dias, ao chegar em casa, Annabelle estava em posições diferentes e até em outros cômodos. O problema é que a boneca começou a colocar a vida de Donna em risco. Um amigo dela, que duvidava do mito, teve pesadelos e acordou com arranhões pelo corpo. Ed e Lorraine entraram em ação e disseram que se tratava de um demônio no controle do brinquedo.

Atualmente, Annabelle encontra-se em uma redoma de vidro na casa de Ed e Lorraine, em Monroe, distrito de Connecticut (EUA), transformado em museu..

DIVULGAÇÃO/LIONSGATE

Jared Harris e Olivia Cooke em A Marca do Medo, filme de terror que a HBO exibe domingo

Mais terror

Além de Annabelle, a HBO exibirá nos próximos dias outros três filmes de terror. Confira:

A Marca do Medo (2014): O professor universitário Joseph Coupland (Jared Harris) levanta uma dúvida em sua aula: é possível provar a existência de ações espirituais? Para responder a sua própria pergunta, ele escala um time de alunos para investigar o caso de uma garota que dizem ser possuída pelo demônio. Eles a isolam em uma casa e provocam as reações do capiroto para tentar gravar e apresentar para os demais estudantes. No ar domingo (29), às16h35, na HBO.

Invocação do Mal (2013): Filme que inspirou a produção do longa Annabelle. Na história, um casal e seus cinco filhos se mudam para uma nova casa. Fatos estranhos começam a perturbar a vida da família, que busca a ajuda de investigadores paranormais. Prontamente, identificam a presença de um demônio, que provoca situações de extremo risco aos personagens. O canal HBO 2 exibe domingo (29), às 18h20.

Anjos da Noite: A Evolução (2006): Segundo filme da franquia Anjos da Noite, de Len Wiseman, que coloca vampiros e lobisomens em conflito, com cenas de alta intensidade de violência. Na história, a vampira Selene (Kate Beckinsale) tenta proteger seu irmão gêmeo enquanto persegue e confronta Marcus (Tony Curran), o rei dos vampiros que passou anos hibernando. Em cartaz na terça (1º), às 9h15, na HBO.


ANNABELLE 

► Sábado (28), às 22h, no canal HBO

► Segunda (30), às 22h, no canal HBO 2

► Terça (1º), às 20h15, no canal HBO


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.