Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Bastidores

Ofendido, Geraldo Luís ameaça abandonar programa ao vivo; apresentador nega

Reprodução/TV Record

Geraldo Luís durante o Domingo Show do último domingo, em que se ofendeu com um 'aham' - Reprodução/TV Record

Geraldo Luís durante o Domingo Show do último domingo, em que se ofendeu com um 'aham'

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/11/2015 - 5h39

Ofendido com uma contestação vinda de sua equipe, o apresentador Geraldo Luís ameaçou abandonar o programa Domingo Show, transmitido ao vivo pela Record, no último domingo (22). Ele se irritou após ouvir um "aham", expressando dúvida, quando discursava sobre estar na televisão para ajudar quem precisa. Ao sair para um intervalo comercial, o apresentador descobriu que a contestação veio de alguém de sua própria produção e, indignado, ameaçou deixar o palco.

A situação foi contornada em minutos pelo diretor Rafael Perantunes, que o convenceu a voltar ao ar. Geraldo Luís confirma que questionou a equipe sobre o "aham", mas nega ter ameaçado parar a atração. "Não sou louco, estava em primeiro lugar [no Ibope] e sou profissional", diz.

O programa exibiu uma reportagem de mais de 50 minutos, em duas partes, trazendo a história do músico Marquinhos Mattos, que fez sucesso nos anos 1990 com a banda Líbanos, perdeu tudo o que tinha e estava pedindo esmola nas ruas. Entre a primeira parte e a segunda, o apresentador se mostrou emocionado. Lembrou que sua mãe lhe pediu para ele estar sempre perto dos necessitados.

“O que peço a Deus, de verdade, que Deus coloque na minha frente, sob minhas mãos e aos meus olhos, pessoas que de verdade precisam. Porque no dia que eu não servir profissionalmente mais para isso, me tire da televisão brasileira. Eu não quero ser apresentador, eu não preciso”, disse ele, sério, após pedir para cortarem a sonoplastia. 

Ao ouvir o “aham”, expresssando dúvida e contestação, ele se desconcentrou, mas continuou seguindo o roteiro por mais alguns minutos e chamou o intervalo. Aí ficou bravo com a plateia, pediu mais educação, mas o público o avisou que o som veio de cima. O “aham” vazou do switcher (sala de comando e de cortes de imagens).

Segundo uma testemunha, o apresentador ficou nervoso e saiu do palco. Só voltou depois que o diretor foi atrás dele e acalmou os ânimos. Perantunes teve de prometer apurar o caso. A segunda parte da reportagem sobre o forrozeiro foi exibida, e Geraldo se despediu no final sem deixar transparecer o problema para quem estava em casa o assistindo. O "aham" não vazou para o telespectador, mas foi ouvido no estúdio.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou dos participantes do BBB21?