Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANOLO CARDONA

Galã colombiano com pé no Brasil estrela e dirige 'Big Brother macabro' com ar coreano

Reprodução/Paramount+

Manolo Cardona tem expressão de susto em cena do filme A Roleta da Morte

Manolo Cardona é o protagonista de A Roleta da Morte, suspense que marca sua estreia na direção

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2023 - 6h40

Manolo Cardona é um verdadeiro cidadão do mundo. Nascido na Colômbia, o ator já atuou no Brasil na novela Aquele Beijo (2011) e no longa Love Film Festival (2021). Para sua estreia atrás das câmeras, em A Roleta da Morte, reuniu atores da Espanha, do México e do Chile em um suspense que bebe na fonte do reality holandês Big Brother e da franquia norte-americana Jogos Mortais, mas com um olhar voltado para a Coreia do Sul.

"Durante toda a minha vida, eu fui muito inspirado pela fotografia sul-coreana, especialmente pela trilogia de Park Chan-wook formada por Mr. Vingança [2002], Oldboy [2003] e Lady Vingança [2005]. Cito esses três, mas gosto de muitos filmes da Ásia, mais especificamente da Coreia do Sul", começa o galã em entrevista exclusiva com o Notícias da TV.

Assim, quando recebeu o roteiro de A Roleta da Morte, o ator não pensou duas vezes antes de colocar em prática aquilo que o influenciou profissionalmente. "Eu logo falei: 'Gosto muito desse texto, mas vamos torná-lo uma história de vingança. Precisamos achar uma maneira de transformar tudo isso em uma vingança'. E, aí, eu me senti motivado para estrear na direção."

divulgação/paramount+

Cardona como diretor de A Roleta da Morte

A trama do filme é puro suspense: sete estranhos são sequestrados por figuras sinistras e acordam em uma casa no litoral mexicano, sem nenhuma ideia de por que estão ali, mas sendo observados por câmeras de vigilância, como em um Big Brother macabro.

Depois de uma rápida apresentação, os sete recebem instruções bem claras: dentro de uma hora, um deles terá de ser morto por um dos outros. A pessoa assassinada precisa concordar com seu destino, mas não poderá se oferecer para o sacrifício --deve ser escolhida pelos seis colegas. Caso não cheguem a um acordo em 60 minutos, todos serão executados.

Na tentativa de tirarem os alvos de suas costas, os sete escancaram seus armários e revelam segredos há muito tempo escondidos que possam prejudicar os outros. Os podres acabam revelando a conexão entre eles e o plano de vingança do seu captor --dando o pontapé em uma série de reviravoltas de tirar o fôlego.

Apesar de engatar cenas de ação em seu ato final, A Roleta da Morte é um longa que constrói sua narrativa e seu suspense em cima do diálogo. Nesse sentido, funciona quase que como uma peça de teatro filmada. Não é uma impressão aleatória: foi algo que o próprio Cardona buscou na direção.

"Quando eu conversei com os atores, falei: 'Vamos ficar no presente o tempo todo, entregar a história como se estivéssemos no teatro. E vamos manter o pé na realidade. O que vocês fariam caso se encontrassem em uma situação dessas?'", conta o diretor. "E essa era a parte complicada do roteiro, porque são sete personagens com as próprias vozes, preocupações, reações. Foi desafiador, mas encontramos uma maneira incrível de contar essa história."

A Roleta da Morte estreia nesta sexta (5) no Paramount+. Confira o trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.