Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

Filmes para ver na Globo têm de Adam Sandler a Como Treinar Seu Dragão 2

REPRODUÇÃO/UNIVERSAL PICTURES E FOX FILM

Montagem com Adam Sandler sorrindo em Tá Rindo do Quê? (2009) e o dragão preto Banguela em Como Treinar Seu Dragão 2 (2014)

Adam Sandler em Tá Rindo do Quê? (2009) e Banguela em Como Treinar Seu Dragão 2 (2014)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2021 - 5h49

A Globo preparou uma seleção de filmes diversa para o fim de semana. Entre este sábado (13) e domingo (14), o público acompanha histórias que vão divertir e emocionar. É, inclusive, uma boa opção de entretenimento para ficar em casa durante o período de agravamento da pandemia da Covid-19.

Na madrugada de sábado para domingo, o Supercine traz, à 1h, a comédia Tá Rindo do Quê? (2009). George Simmons (Adam Sandler) é um popular humorista que descobre uma doença sanguínea incurável. Ele tem apenas mais um ano de vida. Já Ira Wright (Seth Rogen) é um comediante em ascensão, que tem dificuldades em dissociar seus personagens dele próprio.

Os dois têm uma característica em comum: não têm amigos próximos. Uma noite eles se conhecem ao se apresentarem no mesmo local. George contrata Ira para ser seu assistente pessoal, abrindo seus shows. Logo eles se tornam amigos, com o veterano ensinando o pupilo como conduzir o público do palco, e Ira ajudando-o a encontrar seu legado.

Na sequência, o público acompanha A Entrevista (2015) no Corujão, exibido às 3h30. Cansados de fazerem entrevistas apenas com celebridades, o famoso apresentador de um programa de televisão Dave Skylark (James Franco) e seu produtor Aaron Rapoport (Seth Rogen) decidem buscar uma linha mais séria de Jornalismo.

Eles conseguem marcar uma conversa com o ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte. Sabendo disso, a CIA decide convocar os dois sujeitos para um plano para assassinar o governante. Mas a coisa complica um pouco quando o apresentador começa a se identificar com os dramas vividos pelo político.

O documentário Chico: Artista Brasileiro (2015) assume a programação a partir das 4h55. Personagem fundamental da cultura brasileira nos últimos 50 anos, Chico Buarque dialoga com a própria memória, mostra seu cotidiano, seu método de trabalho, seu processo criativo e sua trajetória.

A partir das canções apresentadas, o artista conta como nasceu cada uma delas. Assim, o público acompanha o percurso do cantor, sempre com foco nas músicas. Maria Bethânia, Danilo Caymmi, Nelson Cavaquinho (1911-1986), Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Miúcha (1937-2018), Edu Lobo e Wilson das Neves (1936-2017) são alguns dos nomes que falam sobre Buarque.

Filmes de domingo na Globo

A tarde começa cheia de aventura com Como Treinar Seu Dragão 2 (2014) na Temperatura Máxima, às 12h30. Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo de que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com Banguela, seu Fúria da Noite. Os animais passam a integrar pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk.

Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, o protagonista descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka, mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes.

Já mais tarde, às 23h35, o Domingo Maior traz Linha de Ação (2013). Nicholas Hostetler (Russell Crowe) é o prefeito de Nova York, um sujeito arrogante e ambicioso que se prepara para a reeleição. Ele contrata Billy Taggart (Mark Wahlberg), um ex-policial que caiu em desgraça na corporação, para investigar quem é o amante de sua mulher (Catherine Zeta-Jones).

O político tem medo de que esta informação torne-se pública, sujando sua imagem e fazendo com que ele perca eleitores. Por mais que tenha antigas discordâncias com o prefeito, responsável por sua saída da polícia, Billy aceita a tarefa pelo dinheiro prometido. Entretanto, logo ele descobre que Nicholas tem outras intenções por trás da investigação encomendada.

Em seguida, à 1h25, o Cinemaço exibe Adrenalina 2 - Alta Voltagem (2009). Chev Chelios (Jason Statham) teve seu coração roubado, sendo substituído por uma bateria.

Agora ele precisa carregá-la de tempos em tempos, com altas doses de eletricidade, caso contrário morrerá. Para sobreviver, o protagonista tem que encontrar o mafioso chinês responsável por sua atual situação.

A maratona do fim de semana termina com Dinheiro Sujo (2013) no Corujão, exibido às 2h55. No longa, Chloe (Alice Eve) é uma jovem proprietária de um pequeno hotel à beira de uma estrada. Com sérios problemas financeiros, ela corre o risco de perder a guarda de sua filha pequena. 

Tudo muda quando ela encontra um saco cheio de dinheiro após ocorrer um acidente em um dos quartos do estabelecimento. Quando o criminoso Topo (Bryan Cranston) aparece para reivindicar o pacote, a quantia desapareceu. Chloe é, então, levada como refém até que o dinheiro seja encontrado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.