Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO DA DISNEY

Falta inspiração? Moana ganha remake live-action apenas sete anos após animação

Divulgação/Disney

Foto de Moana: Um Mar de Aventuras

Foto de Moana: Um Mar de Aventuras; animação sucesso da Disney vai ganhar versão live-action

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 3/4/2023 - 15h02

Indicada a dois Oscars, Moana: Um Mar de Aventuras (2016) vai ganhar uma versão live-action da Disney apenas sete anos após o lançamento da animação original. O projeto reafirma a estratégia do estúdio de investir em hits do passado em vez de priorizar mais produções originais.

O projeto foi anunciado por Dwayne "The Rock" Johnson em um vídeo publicado nas redes sociais do estúdio do Mickey. O astro de Hollywood deu voz à entidade Maui no longa original e planeja retornar no live-action de maneira ainda não revelada.

"Estou profundamente emocionado e cheio de gratidão por trazer a bela história de Moana para a [versão] live-action. Esta história é minha cultura e é sinônimo da graça e da força guerreira de nosso povo. Eu uso esta cultura com orgulho na minha pele e na minha alma, e esta oportunidade única de me reunir com Maui, entidade inspirada pela mana e espírito do meu avô, o chefe Peter Maivia, é algo muito profundo para mim", diz The Rock no vídeo.

"Quero agradecer aos meus parceiros da Disney pelo forte comprometimento com esta jornada especial, pois não há mundo melhor para homenagearmos a história de nosso povo, nossa paixão e nosso propósito do que através do universo da música e da dança, que está no núcleo de quem somos como povo polinésio", completou.

Auli‘i Cravalho, que dublou a protagonista Moana na animação de 2016, está envolvida no projeto como produtora executiva. Tanto Auli'i quanto Johnson não informaram se vão reprisar os mesmos papéis na versão live-action.

Na trama do longa original, a corajosa jovem de 16 anos de idade, Moana Waialiki, descendente de uma longa linhagem de navegadores, passa por um grande desafio para salvar seu povo.

Moana é filha do chefe da tribo onde vive. Com a ajuda de Maui, o semideus da água e do ar, ela parte em uma jornada em mar aberto pelo oceano Pacífico, na qual enfrentará bizarras criaturas marinhas e desvenda os mistérios de seus ancestrais.

Moana: Um Mar de Aventuras arrecadou mais de US$ 644 milhões (R$ 3,2 bilhões) na bilheteria e foi um dos 15 filmes mais rentáveis de 2016. O longa está disponível no Brasil no catálogo do Disney+.

Confira abaixo o anúncio oficial do live-action de Moana:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.