Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Selma - Uma Luta Pela Igualdade a Moana - Um Mar De Aventuras: Filmes na Globo

REPRODUÇÃO/DISNEY/BUENA VISTA.

David Oyelowo, André Holland e Stephan James vestidos com terno e gravata andando lado a lado em uma manifestação

David Oyelowo (centro) como Martin Luther King Jr em Selma - Uma Luta Pela Igualdade; atração do Supercine

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/11/2020 - 5h59

A seleção de filmes da Globo para o fim de semana tem opções para agradar toda a família. Desde a cinebiografia com a história de Martin Luther King Jr. (1928-19688), até o suspense psicológico com Taissa Farmiga, estrela de American Horror Story. O espectador tem um cardápio variado para aproveitar entre sábado (21) e domingo (22). 

O primeiro filme é Selma - Uma Luta Pela Igualdade (2014), exibido à 0h55 no Supercine. Protagonizado por David Oyelowo, o filme também conta com Oprah Winfrey, Tessa Thompson e Cuba Gooding Jr. no elenco. A cinebiografia retrata a histórica luta do pastor protestante e ativista social Martin Luther King Jr. na busca pelos direitos civis da população negra dos Estados Unidos nos anos 60.

O ativista social foi um dos responsáveis pela épica marcha que começou em Selma, cidade do Alabama, e seguiu até Montgomery, capital do Estado. A manifestação marcada por repressão e violência policial incentivou o debate da opinião pública. Em 1965, o presidente Lyndon B. Johnson implementou a Lei dos Direitos de Voto que acabou com as práticas eleitorais discriminatórias.

Na sequência, às 3h05, o Corujão apresenta Acima Das Nuvens (2014). O drama traz a história de Maria Enders (Juliette Binoche), uma atriz veterana que conquistou fama ao interpretar uma emblemática personagem. Com o remake da produção 20 anos depois, a veterana precisa lidar com o fato de que Jo-Ann Ellis (Chloë Grace Moretz), uma jovem estrela de Hollywood, interpretará a mesma personagem que ela.

Além disso, os produtores convidam Maria Enders para contracenar com Jo-Ann. Assumir o papel fará com que a veterana reviva o passado por outra perspectiva e enfrente o presente. Essa situação, somada aos problemas de convivência com a novata, reflete na íntima relação de Marina Enders com sua assistente Valentine (Kristen Stewart).

A partir das 4h50, o filme Como Criar O Garoto Perfeito (2014) assume a programação. Mae Hartley (Kelli Bergulund) e Gabby Harrison (China Anne McClain) são melhores amigas que vivem os impasses do ensino médio. Entre livros, garotos e patricinhas populares, as nerds elaboram um plano, que a princípio parece inofensivo.

Elas usam a experiência que possuem com tecnologia para criar um namorado perfeito. As amigas escolhem minuciosamente cada característica física e emocional do rapaz e basta apenas alguns toques no teclado para o plano ganhar vida. Mas elas não imaginavam que o computador estava programado para gerar um super soldado. A produção conta ainda com participação do galã da Netflix Noah Centineo. 

Filmes de domingo na Globo

A maratona de filmes de domingo na Globo começa às 13h40, na faixa da Temperatura Máxima. O primeiro da lista é Moana - Um Mar De Aventuras (2017). Na trama, a corajosa jovem de 16 anos de idade, Moana Waialiki, descendente de uma longa linhagem de navegadores, passará por um grande desafio para salvar seu povo. 

Moana é filha do chefe da tribo onde vive. Com a ajuda de Maui, o semideus da água e do ar, ela partirá em uma jornada em mar aberto pelo Oceano Pacífico, na qual enfrentará bizarras criaturas marinhas e desvendará os mistérios dos seus ancestrais.

O Domingo Maior exibe Atentado em Paris (2016), às 22h50. O norte-americano Michael Mason (Richard Madden) é um batedor de carteira que mora em Paris. Ele furta uma bolsa, mas não imagina as proporções que esse ato tomará.

Dentro da bolsa há uma bomba, e Michael se torna culpado por uma explosão. Mas Sean Briar (Idris Elba), o perspicaz agente responsável pelo caso, logo nota que o batedor de carteira é apenas bode expiatório para encobrir uma rede corrupção na força policial.

Em seguida, à 0h40, o Cinemaço apresenta o drama Um Ato de Coragem (2001). John Q. Archibald (Denzel Washington) é um cidadão comum que toma uma atitude desesperada quando seu filho, Michael (Daniel E. Smith), fica gravemente doente.

Michael precisa fazer um transplante com urgência, e sua família não tem condições financeiras para arcar com o alto custo do procedimento. Em um ato instintivo, John Q. faz como refém todo o setor de emergência de um hospital.

A maratona de filmes termina às 2h30, com a exibição de Regressão (2013), no Corujão. O perito John (Mark Strong) é acionado para investigar um complexo caso. A adolescente Ana (Taissa Farmiga) de 16 anos de idade é filha de um dos casais mais ricos dos Estado Unidos e passou por um trauma relacionado à família.

Inteligente e manipuladora, Ana tem um extenso histórico psiquiátrico. O perito precisa determinar se ela é culpada ou inocente, para isso ele utilizará todo seu conhecimento e técnica para conseguir entrar na mente dela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.