Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Um Parto de Viagem a Uma Noite No Museu: Sete filmes para ver na Globo

REPRODUÇÃO/FOX FILM

Dan Stevens (usando uma armadura medieval) e Ben Stiller caminham em um corredor em cena de Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba (2014)

Dan Stevens e Ben Stiller em Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba (2014); filme na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2020 - 5h00

Ainda não achou uma opção de entretenimento para os dias de folga do fim de semana? Então você pode se divertir com a programação de filmes da Globo para este sábado (26) e domingo (27). A seleção variada traz longas de aventura, comédia e ação, para agradar a todos os tipos de telespectador.

A maratona começa na madrugada, à 0h15, com Um Parto de Viagem (2010) no Supercine. Peter Highman (Robert Downey Jr.) está longe de casa e vai ser pai pela primeira vez. Assim, tudo o que ele queria era acompanhar o parto de seu filho.

Ele tem exatos cinco dias para chegar a Atlanta, algo que um simples voo faria em algumas horas. Mas ele não esperava conhecer, no meio do caminho, o aspirante a ator Ethan Tremblay (Zach Galifianakis), alguém que irá transformar sua viagem de volta numa verdadeira loucura. Veja o trailer:

A partir das 2h, o Corujão traz o filme nacional Motorrad (2018). Um dos grandes desejos de Hugo (Guilherme Prates) é conseguir fazer parte do grupo de motocross do seu irmão mais velho. Decidido, ele rouba algumas peças para que possa montar sua motocicleta. Quando consegue o feito, o jovem encontra com a turma do irmão em uma cachoeira remota, onde fazem uma trilha e se deparam com um antigo muro.

Hugo sugere que eles desmontem o muro e sigam a aventura, mas acabam encontrando a dona do ferro-velho de onde ele roubou as peças. Ela os convida para um caminho ainda mais radical, só que a diversão vira uma corrida pela sobrevivência quando eles passam a ser perseguidos por motoqueiros sádicos e sobrenaturais. Assista ao trailer:

Em seguida, às 3h55, entra em cena Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003). Dirigido por Tim Burton, o filme mostra o grande contador de histórias Ed Bloom (Albert Finney). Quando jovem (Ewan McGregor), ele saiu de sua pequena cidade para realizar uma volta ao mundo. Já velho, ele tem como diversão falar sobre as aventuras que viveu neste período, misturando realidade com fantasia.

As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção do filho Will (Billy Crudup), um jornalista que sempre achou que os contos do pai fossem mentiras. Até que Sandra (Jessica Lange), mulher do protagonista, tenta aproximar os dois, o que faz com que Ed tenha que aprender a separar a ficção da realidade. Confira o trailer:

Filmes de domingo na Globo

A tarde começa animada com Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba (2014) na Temperatura Máxima, exibida às 14h20. O segurança Larry Daley (Ben Stiller) segue com seu inusitado trabalho no Museu de História Natural de Nova York. Determinado dia, descobre que a peça que faz os objetos do museu ganharem vida está sofrendo um processo de danificação.

Com isso, todos os amigos de Larry correm risco de se tornarem apenas estátuas. Para tentar salvar a turma, ele vai para Londres pedir a orientação do faraó (Ben Kingsley) que está em exposição no museu local. Veja o trailer:

Já à noite, às 22h50, o Domingo Maior exibe Guerreira de Sangue (2016). Jane (Amy Johnston) é uma bela mas problemática americana viajando por Hong Kong. Quando ela impede três bandidos de roubarem seus pertences, acaba chamando a atenção de Shu (Muriel Hofmann), uma campeã de luta feminina.

Jane é recrutada pela lutadora e, após meses de treinamento, se inscreve no Kumite, um perigoso torneio de artes marciais, para enfrentar o aprendiz do maior inimigo de Shu. Assista ao trailer:

O Festival Rexona de Cinema traz Os Infiltrados (2006), a partir da 0h40. A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson).

Aos poucos o rapaz conquista a confiança de Costello, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante do mafiaso, também ascende dentro da corporação.

Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam. Porém, quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo. Confira o trailer:

A maratona do fim de semana termina com Dinheiro Sujo (2013) no Corujão, exibido às 2h20. No longa, Chloe (Alice Eve) é uma jovem proprietária de um pequeno hotel à beira de uma estrada. Com sérios problemas financeiros, ela corre o risco de perder a guarda de sua filha pequena. 

Tudo muda quando ela encontra um saco cheio de dinheiro após ocorrer um acidente em um dos quartos do estabelecimento. Quando o criminoso Topo (Bryan Cranston) aparece para reivindicar o pacote, a quantia terá desaparecido. Chloe é, então, levada como refém até que o dinheiro seja encontrado. Veja o trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.