Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Quero Matar Meu Chefe a Código da Vinci: Filmes para ver na programação da Globo

REPRODUÇÃO/WARNER BROS.

Charlie Day e Jennifer Aniston com expressões sérias em cena do filme Quero Matar Meu Chefe 2 (2014)

Charlie Day e Jennifer Aniston em Quero Matar Meu Chefe 2 (2014); filme será exibido na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 22/8/2020 - 6h40

O fim de semana chegou junto com uma onda de frio em todo Brasil. Não há forma melhor de aproveitar esse tempo chuvoso do que uma boa sessão de filmes! A seleção de histórias da Globo entre sábado (22) e domingo (23) pode ser uma ótima opção de entretenimento. A emissora traz em seu catálogo tramas para agradar a todos os tipos de público.

A maratona começa na madrugada de sábado com Quero Matar Meu Chefe 2 (2014) no Supercine, à 1h05. Na continuação, os amigos Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) resolvem abrir seu próprio negócio, de forma que eles mesmos sejam seus chefes.

O problema é que, quando a companhia deslancha, eles sofrem um golpe do investidor (Christoph Waltz). Sem ter como recorrer aos meios legais, o trio decide partir para um ato desesperado: sequestrar o filho do outro investidor (Chris Pine) e, com o dinheiro do resgate, pagar a dívida contraída e manter a empresa. Jennifer Aniston também integra o elenco, na pele de uma ninfomaníaca. Veja o trailer: 

Em seguida, O Ano Mais Violento (2015) entra em cena no Corujão, às 2h35. Em 1981, durante um dos invernos mais violentos da história de Nova York, o imigrante Abel Morales (Oscar Isaac) tenta tocar seus negócios.

Dono de uma petrolífera, ele e a mulher Anna (Jessica Chastain) enfrentam ataques a seus motoristas e outros problemas gerados pela violência. No meio de tanta pressão, eles tentam não se render à ilegalidade, corrupção, decadência e brutalidade que dominam a região. Assista ao trailer: 

Muita aventura aguarda o telespectador que ficar acordado até mais tarde! O Inventor de Jogos (2014) assume a programação às 3h45. Na trama, Ivan Drago (David Mazouz, de Gotham) tem uma paixão por jogos de tabuleiro. Ao vencer uma competição por correspondência com outros criadores do passatempo, o garoto descobre que faz parte de uma família de famosos inventores.

Ele é mandado para a Companhia de Jogos Profundos, onde conhece o inventor Morodian (Joseph Fiennes), que há tempos deseja destruir a cidade criada pelo avô de Ivan. Para salvar sua família do vilão, o menino deve descobrir o que significa ser um verdadeiro inventor. Confira o trailer: 

Filmes de domingo na Globo

A Temperatura Máxima traz, às 14h05, o filme Círculo de Fogo: A Revolta (2018). Filho de Stacker Pentecost (Idris Elba), responsável pelo comando da rebelião Jaeger, Jake (John Boyega) era um promissor piloto do programa de defesa, mas abandonou o treinamento e entrou no mundo do crime ao vasculhar ferros-velhos em busca de partes de robôs abandonados.

Perseguido após não encontrar uma peça valiosa, ele encontra o esconderijo da jovem Amara (Cailee Spaeny), que clandestinamente está construindo um Jaeger de porte pequeno. Ambos tentam fugir usando o robô, mas acabam sendo capturados. Para escapar da prisão, eles são enviados ao treinamento de pilotos. Lá Jake reencontra sua irmã de criação Mako (Rinko Kikuchi), que tenta lhe ajudar a se readaptar ao ambiente militar. Veja o trailer: 

Já à noite, o Domingo Maior entra em ação com 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi (2016), a partir das 22h40. O longa conta a história de um grupo de seis membros de um grupo de elite da Marinha norte-americana que trabalha num complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012.

No aniversário dos atentados de 11 de Setembro, eles precisam defender o Consulado dos Estados Unidos, que recebe a visita de um embaixador. O diplomata é um alvo de terroristas. A trama é baseada em fatos reais e retrata o ataque que causou a morte de J. Christopher Stevens (1960-2012). Assista ao trailer: 

A maratona do fim de semana termina com O Código da Vinci (2006) no Cinemaço, à 0h30. Robert Langdon (Tom Hanks) é um famoso simbologista, convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixa uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Langdon precisa decifrar.

Em seu trabalho, ele conta com a ajuda de Sophie Neveu (Audrey Tautou), criptógrafa da polícia. Porém, o que o protagonista não esperava era que suas investigações o levassem a uma série de mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci (1452-1519), que indicam a existência de uma sociedade secreta que tem por missão guardar um segredo que já dura mais de 2 mil anos. Confira o trailer: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.