Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM A FAMÍLIA

De Paulo Gustavo a Ingrid Guimarães: Dez filmes para assistir no Dia das Mães

REPRODUÇÃO/DOWNTOWN FILMES

Imagem de Ingrid Guimarães, Larissa Manoela e Paulo Gustavo, da esquerda para a direita, no filme Fala Sério, Mãe!

Ingrid Guimarães, Larissa Manoela e Paulo Gustavo em foto do filme Fala Sério, Mãe!

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2021 - 6h50

O segundo Dia das Mães em meio à pandemia terá de ser comemorado em casa, longe das aglomerações mais uma vez. Pensando nisso, o Notícias da TV preparou uma lista de filmes para assistir --ou maratonar-- com a família ao longo neste domingo (9). Todos estão disponíveis em plataformas de streaming.

De animação infantil a comédia nacional, o que não faltam são opções para tornar a comemoração caseira um pouco mais alegre. Há filmes com Paulo Gustavo (1978-2021), Ingrid Guimarães, Steve Martin, Mila Kunis, Jennifer Garner e até clássico da Disney.

Confira abaixo dez filmes para assistir com a família hoje:

Dia do Sim

Dia do Sim (2021) é uma comédia com Jennifer Garner que conta a história de uma mulher que parou de se aventurar ao se tornar mãe. Tudo muda depois que ela e o marido, interpretado por Édgar Ramírez, decidem fazer o "dia do sim", atendendo a quase todas as vontades dos três filhos. Disponível na Netflix.

Valente

Em Valente (2012), a princesa Merida se desentende com sua mãe, a rainha Elinor, que tenta fazê-la seguir a tradição de se casar com um de seus pretendentes. Revoltada com o futuro forçado, a rebelde transforma a própria mãe em uma ursa e passa o filme tentando desfazer o feitiço e provar que pode ser responsável por si mesma. Disponível no Disney+.

Fala Sério, Mãe!

Comédia inspirada no livro de Thalita Rebouças, Fala Sério, Mãe! (2017) traz Ingrid Guimarães no papel de Ângela Cristina, uma mãe superprotetora e apaixonada pela filha, Maria de Lourdes (Larissa Manoela). Ângela precisará lidar com o crescimento da filha, que não é mais uma menininha. O filme ainda conta com participação especial de Paulo Gustavo. Disponível no Globoplay.

Minha Mãe É uma Peça

A trilogia de filmes Minha Mãe É uma Peça, estrelada por Paulo Gustavo, conta a história de Dona Hermínia, uma mãe divorciada que se sente sozinha com o crescimento dos filhos e faz de tudo para chamar a atenção deles. A personagem é baseada na mãe do ator, Déa Lúcia. Os dois primeiros filmes estão disponíveis no Globoplay. O terceiro pode ser visto por quem assina o pacote que inclui o Telecine.

Mamãe Foi Viajar 

Em Mamãe Foi Viajar (2017), Vera (Carla Peterson) é uma mãe dedicada, cansada e sobrecarregada de trabalho, que decide tirar umas férias de dez dias. O problema é que quem fica encarregado de cuidar dos quatro filhos problemáticos é o pai irresponsável, Víctor (Diego Peretti), o que transforma o período de descanso em um desastre. Disponível no Disney+.

Tarzan

Clássico da Disney, Tarzan (1999) mostra o amor que a gorila Kala desenvolve pelo filho humano, encontrado por ela no meio da selva, logo após perder seu filhote. Mas Tarzan e sua turma se envolvem em grandes confusões após ele conhecer e se apaixonar por Jane. A animação infantil conta com trilha sonora de Ed Motta. Disponível no Disney+.

Meu Malvado Favorito 2 

Sequência da animação Meu Malvado Favorito (2010), o segundo filme, lançado em 2013, apresenta Lucy Wilde, que se apaixona pelo vilão Gru. A espiã acaba conquistando também o afeto das três filhas adotivas dele: Agnes, Margô e Edith, tornando-se a nova mãe delas. Disponível no Prime Video e na Netflix.

Doze É Demais

Comédia estrelada por Steve Martin, Doze É Demais (2003) conta a história da família Baker, formada pela mãe Kate (Bonnie Hunt), pelo pai Tom e por 12 filhos problemáticos. Quando Kate decide sair em turnê com seu livro, Tom perde o controle dos filhos e se mete nas maiores confusões possíveis. O filme conta ainda com Hilary Duff, Tom Welling e Ashton Kutcher. Disponível no Disney+.

Perfeita É a Mãe!

Amy (Mila Kunis) é uma mãe que, após flagrar a traição do marido, se cansa das obrigações do dia a dia e encontra outras duas mulheres em situações parecidas: Carla (Kathryn Hahn) e Kiki (Kristen Bell). Juntas, elas passam por uma jornada intensa em busca de liberdade. Perfeita É a Mãe! (2016) está disponível no Prime Video.

Shrek Para Sempre (Netflix)

Casado e pai de três filhos, Shrek entra em uma crise de identidade quando percebe que está entediado com sua vida. O ogro faz um pacto com Rumpelstiltiskin e é levado a uma versão alternativa do reino de Tão, Tão Distante, onde não é reconhecido nem por Fiona e nem pelo Burro.

O herói verde entra em pânico e passa a dar valor à vida caseira e familiar que tinha, fazendo de tudo para voltar ao normal. Shrek Para Sempre (2010) está disponível na Netflix.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.