Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Missão Madrinha de Casamento a Jurassic World: Filmes para assistir na Globo

REPRODUÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

Chris Pratt e Bryce Dallas Howard com expressão assustada em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015)

Chris Pratt e Bryce Dallas Howard em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015); filme na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/4/2021 - 5h00

A Globo preparou uma seleção diversa de filmes para este sábado (3) e domingo (4). Na programação, grandes nomes da TV e do cinema vão aparecer como protagonistas das produções. Selton Mello, Maya Rudolph, Ingrid Guimarães, Chris Pratt, Bruce Willis, George Clooney e Caio Blat "invadirão" a emissora no fim de semana.

A maratona começa com a comédia Missão Madrinha de Casamento (2011) no Supercine, exibido à 0h50. Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma.

Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da noiva, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais.

O Corujão traz o nacional Trash - A Esperança Vem do Lixo (2014), às 2h45. Gardo (Eduardo Luís) e Raphael (Rickson Tevez) são garotos que vivem em um lixão no Rio de Janeiro e sempre buscam algo valioso entre os restos despejados no local. Um dia, Raphael encontra uma carteira com uma boa quantia em dinheiro e a divide com o amigo.

Entretanto, logo surge o policial Frederico (Selton Mello), que está justamente procurando a tal carteira a mando de um candidato a prefeito, Santos (Stepan Nercessian). Os garotos não revelam que a encontraram e pedem ajuda a Rato (Gabriel Weinstein), também morador do lixão, para que possam descobrir o que ela tem de tão importante. É quando percebem que, através de uma chave, embarcarão em uma verdadeira caça ao tesouro.

Na sequência, às 4h45, a comédia Um Namorado Para Minha Mulher (2016) entra em cena. Após 15 anos casado, Chico (Caco Ciocler) já está exausto das reclamações e da vida com sua mulher, Nena (Ingrid Guimarães). Apesar de querer a separação, ele não tem coragem de pedir o divórcio.

Seguindo os conselhos de amigos, ele decide contratar o sedutor Corvo (Domingos Montagner) na esperança de que o desconhecido seduza e conquiste a companheira. Deste modo, ele torce para que o relacionamento dos dois chegue ao fim.

Filmes de domingo na Globo

O clima da Páscoa invade a Temperatura Máxima, que exibe Pedro Coelho (2018) a partir das 12h30. O filme é baseado nas histórias escritas por Beatrix Potter (1866-1943) e mostra as travessuras do animal rebelde.

Pedro Coelho apronta todas no quintal e até dentro da casa do Mr. McGregor (Domhnall Gleeson), com quem trava uma dura batalha pelo carinho da vizinha amante de animais Bea (Rose Byrne).

Com exceção dos Estados que irão exibir futebol --Minas Gerais, Santa Catarina e Goiânia--, o Campeões de Bilheteria traz Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), às 15h50. O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora os lagartos gigantes estão domesticados.

Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas adquire inteligência muito superior, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

Já à noite, às 23h40, o Domingo Maior chega com O Príncipe (2014). Um assassino aposentado (John Cusack), que agora trabalha como mecânico, descobre que sua filha, que ele imaginava estar na faculdade, sumiu. Quando ele tenta contatá-la, é informado de que a jovem saiu com um rapaz e foi para Nova Orleans.

O protagonista, então, começa uma busca desesperada e coloca a própria vida em risco, quando se vê envolvido com um grupo que trabalha para um homem chamado Omar (Bruce Willis), que deseja atraí-lo para a sua equipe.

George Clooney chega com muita ação em Mar em Fúria (2000) no Cinemaço, exibido à 1h10. A trama se passa em outubro de 1991, quando aconteceu a "tempestade perfeita", uma combinação de fatores tão rara que ocorre apenas uma vez por século.

Com ondas do tamanho de prédios de dez andares e ventos a quase 200 km/h, poucas pessoas a viram e sobreviveram para contar história. Até que os tripulantes do Andrea Gail, um barco de pesca comercial, se encontraram bem no centro deste gigantesco inferno em alto-mar.

Dirigido por Marina Person, ex-VJ da MTV Brasil, o drama Califórnia (2015) entra em cena às 2h50. No início dos anos 1980, Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo: o tio Carlos (Caio Blat), jornalista musical que vive nos Estados Unidos.

O maior sonho da menina é visitá-lo na Califórnia durante as férias. Porém, os planos dela vão por água abaixo quando descobre que é ele quem está voltando para o Brasil. Magro e debilitado, Carlos sofre com as consequências de uma doença que a Medicina apenas começava a estudar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.