Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Lisbela e o Prisioneiro a Duro De Matar: Filmes para assistir na programação da Globo

REPRODUÇÃO/FOX FILM

Débora Falabella com a cabeça encostada no ombro de Selton Mello em cena de Lisbela e o Prisioneiro

Débora Falabella e Selton Mello em cena de Lisbela e o Prisioneiro, filme exibido neste sábado na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 16/5/2020 - 5h11

Muita aventura, risadas e ação esperam o telespectador que escolher acompanhar a programação de filmes da Globo neste sábado (16) e domingo (17). A emissora fez uma seleção diversa de longas para agradar a todo tipo de público, que precisa encontrar opções de entretenimento sem sair de casa por conta da quarentena para conter o novo coronavírus (Covid-19).

A partir de hoje, a maratona começa mais cedo, às 13h55, com Lisbela e o Prisioneiro (2003) na reestreia da Sessão de Sábado na Globo. Na história, Lisbela (Débora Falabella) é uma jovem romântica que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood. Já Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador que, em meio a uma de suas muitas aventuras, chega à cidade da mocinha. 

O caminho dos dois se cruzam, e eles se apaixonam rapidamente. Porém, o amor do casal enfrenta um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e questões familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu. O elenco conta ainda com nomes como Heloísa Perissé, Tadeu Mello, Bruno Garcia e Virgínia Cavendish. Confira o trailer:

Mais tarde, à 0h46, o Supercine exibe S.O.S. Mulheres Ao Mar 2 (2015). A sequência mostra Adriana (Giovanna Antonelli) como uma escritora bem-sucedida. Ela segue feliz em seu romance com André (Reynaldo Gianecchini), que está prestes a lançar sua mais nova coleção de moda durante um cruzeiro pelo Caribe.

Porém, quando a protagonista descobre que a ex-noiva do estilista irá acompanhá-lo em busca de uma reconciliação, ela convoca a irmã Luiza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta), sua ex-diarista que agora trabalha nos Estados Unidos, para uma nova aventura. Assista ao trailer:

Na sequência, às 2h31, Eu Aceito, Eles Não (2005) é a atração do Corujão. Namorando há poucos meses, Carrie (Josie Bissett) e Jim (Rob Estes) finalmente conseguem um tempo longe dos filhos. O casal faz uma viagem romântica para Las Vegas e acaba se casando impulsivamente.

Eles precisam contar aos filhos de cada um que formarão uma só família. Os herdeiros, porém, ficam extremamente descontentes com a notícia. Veja o trailer:

A cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta (Matheus Nachtergaele) é contada em Trinta (2014), exibida às 3h46. O filme traça o retrato do artista a partir de um recorte no tempo. Dos anos 1960, quando se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro a fim de se tornar bailarino do Theatro Municipal, até 1974, ano em que assume o posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro.

Do anonimato à consagração, o longa aborda a amizade e o rompimento de Trinta com o cenógrafo e carnavalesco Fernando Pamplona (Paulo Tiefenthaler), o preconceito sofrido dentro da própria família e a inveja despertada no barracão. Também estão no elenco Paolla Oliveira, Marco Ricca, Mariana Nunes, Fabricio Boliveira e Mihem Cortaz. Confira o trailer:

A animação A Mansão Mágica (2013) encerra a maratona de filmes, às 5h04. Após ser abandonado na rua, um jovem gato encontra abrigo em uma mansão sombria. Lá vive Leonardo, um idoso que trabalha como mágico e vive com animais e brinquedos que ganham vida. Ele logo adota o gato e lhe dá o nome de Trovão.

O novo morador desperta o ciúme do coelho Zeca e da ratinha Nina. A dupla planeja expulsar Trovão do lugar, mas logo todos precisam lidar com uma ameaça bem mais perigosa. Daniel, sobrinho de Leonardo, deseja vender a velha mansão. Veja o trailer:

Filmes de domingo na Globo

A Temperatura Máxima traz O Bom Gigante Amigo (2016), filme baseado no clássico de Roald Dahl (1916-1990). Na história, a pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa. Ele é renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas.

A garotinha, a rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura se unem em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos. Assista ao trailer:

O longa alemão Direção Explosiva (2018) será exibido no Domingo Maior, às 22h33. Karl (Wotan Wilke Möhring) é um pai e marido amoroso que vê sua vida virar de cabeça para baixo após receber uma ligação de um desconhecido.

Ele descobre que o carro que está dirigindo, com seus filhos no banco de trás, tem uma bomba. Sendo direcionado pela voz no telefone, ele é avisado que se sair do carro, sua vida e a do seus filhos vai acabar. Veja o trailer:

Em seguida, à 0h18, o Cinemaço exibe Duro De Matar 3 - A Vingança (1995). No filme, o policial John McClane (Bruce Willis) está separado da mulher e foi afastado do trabalho. Além desses problemas, o irmão de um antigo inimigo começa a colocar bombas em lugares movimentados de Nova York.

O terrorista dá ao policial uma série de enigmas, que podem evitar as explosões. Na tentativa de resolvê-los, ele começa acidentalmente a ser ajudado por Zeus Carver (Samuel L. Jackson), um homem do Harlem, que o ajuda a desvendar toda a trama. Assista ao trailer:

A programação de filmes do fim de semana termina com O Atirador 4 (2011) no Corujão, às 2h22. A trabalho das forças da ONU na República Democrática do Congo, o sargento Brandon Beckett (Chad Michael Collins), filho de um famoso atirador, recebe ordens para resgatar um fazendeiro europeu encurralado em um território rebelde hostil.

Quando ele e seus homens chegam à fazenda, um atirador misterioso os cerca, fere Beckett e mata todos os demais. Com a ajuda do ex-protegido do pai, Beckett deve aprender a pensar como um atirador para rastrear o assassino antes que ele volte para concluir o trabalho. Veja o trailer do filme:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.