Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Forrest Gump a O Homem de Aço: Filmes para ver na programação da Globo

REPRODUÇÃO/PARAMOUNT PICTURES/WARNER BROS.

Montagem com Tom Hanks em Forrest Gump (1994) e Henry Cavill em O Homem de Aço (2013)

Tom Hanks em Forrest Gump (1994) e Henry Cavill em O Homem de Aço (2013); filmes na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2021 - 6h33

O fim de semana promete muita emoção e diversão para aqueles que optarem por aproveitar a folga acompanhando maratonas de filmes na TV. A Globo montou uma programação especial para agradar a todos os tipos de público entre sábado (2) e domingo (3). Prepare a pipoca!

A maratona começa com a volta da Sessão de Sábado, que exibe o clássico Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994) às 14h10. Quarenta anos da história dos Estados Unidos são contados pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média, mas repleto de boas intenções.

Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã (1955-1975) e Watergate (1974), mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran (Robin Wright). Veja o trailer:

Já no início da madrugada, à 0h20, o Supercine exibe S.O.S. Mulheres Ao Mar 2 (2015). A sequência mostra Adriana (Giovanna Antonelli) como uma escritora bem-sucedida. Ela segue feliz em seu romance com André (Reynaldo Gianecchini), que está prestes a lançar sua mais nova coleção de moda durante um cruzeiro pelo Caribe.

Porém, quando a protagonista descobre que a ex-noiva do estilista irá acompanhá-lo em busca de uma reconciliação, ela convoca a irmã Luiza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta), sua ex-diarista que agora trabalha nos Estados Unidos, para uma nova aventura. Confira o trailer:

O Corujão traz a comédia Amor por Acidente (1996), às 2h. Connie Doyle (Ricki Lake), uma jovem de 18 anos pobre e grávida, embarca por engano em um trem depois de ser abandonada pelo namorado. Ela acaba conhecendo Patricia Winterbourne (Susan Haskell), também grávida, e seu marido Hugh (Brendan Fraser). 

Um acidente acontece, e Connie acorda no hospital identificada como Patricia. Acolhida por engano pela milionária família de Hugh, a protagonista aproveita a nova vida cercada por luxo. Assista ao trailer:

Filmes de domingo na Globo

A tarde começa com a animação Kung Fu Panda 3 (2016) na Temperatura Máxima, exibida às 14h20. Desta vez, mestre Shifu tem como principal ensinamento fazer com que Po aprenda a técnica de dominação do chi, uma espécie de "energia vital". Porém, o atrapalhado panda acaba se desconcentrando com a chegada do pai de sangue Li, que o carrega para a vila secreta dos pandas --aguçando o ciúme do Sr. Ping, o "pai" ganso de Po.

Em paralelo, o poderoso touro Kai, o Coletor, um centenário inimigo do mestre Oogway, reúne forças para voltar para o mundo dos vivos e tomar o que ele acha que é dele por direito. Caberá a Po e seus amigos impedir o maléfico plano do vilão. Veja o trailer:

Na sequência, às 15h55, o Campeões de Bilheteria traz O Homem de Aço (2013). Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o local estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê para a Terra em uma nave espacial, mandando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o general Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso.

Já em seu novo lar, a criança é criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passam a chamá-lo de Clark. O tempo passa, os poderes do protagonista vão aparecendo e se tornando um problema, já que isso evidencia que ele não é humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento para não criar problemas para seus pais. Tudo piora quando o terrível Zod consegue se libertar e descobrir o paradeiro do Superman. Confira o trailer:

Mais tarde, Jason Bourne (2016) invade o Domingo Maior com muita ação, a partir das 22h30. Fora do radar da CIA, Jason (Matt Damon) passa a viver como lutator de rua. O protagonista é surpreendido por Nicky Parsons (Julia Stiles), que o procura oferecendo novas informações sobre seu passado.

Inicialmente resistente, ele acaba voltando aos Estados Unidos para continuar a investigação sobre sua vida e entra na mira do ex-chefe Robert Dewey (Tommy Lee Jones), que teme mais um vazamento de dados. Dentro da CIA, a novata Heather Lee (Alicia Vikander) acredita que recrutar Bourne para a agência seja a melhor solução para uma nova ameaça. Assista ao trailer:

Já à 0h30, o Cinemaço traz Déjà Vu (2006). Doug Carlin (Denzel Washington) trabalha para a Agência do Tabaco, Álcool e Armas de Fogo. Chamado para recuperar provas após a explosão de uma bomba em uma balsa localizada em Nova Orleans, ele descobre que aquilo que a maioria das pessoas acredita estar apenas em sua mente é bem mais poderoso do que se imagina. Ele descobre, então, um meio de viajar no tempo, o que possibilita que evite que a explosão ocorra. Veja o trailer:

A programação de filmes termina às 2h10 com Lutando Contra o Tempo (2011) no Corujão. Lewis Hicks (Cuba Gooding Jr.) é um jornalista que escreve histórias sobre crimes. No entanto, ele é envolvido em uma teia de assassinatos ao entrar na casa de sua nova namorada e encontrá-la morta.

Ele é apontado como um dos principais suspeitos e decide, por si mesmo, descobrir e parar o assassino. Lewis o encontra e, após um conflito, consegue pegar o jornal do assassino, que contém suas vítimas passadas, a descrição e identificação de suas próximas vítimas. Para salvar as pessoas que serão assassinadas, o protagonista começa a perseguir o mau-caráter.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.