Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO

De A Bela e a Fera a Homem-Formiga: Filmes para ver no fim de semana na Globo

REPRODUÇÃO/DISNEY

Dan Stevens e Emma Watson dançam valsa em cena clássica de A Bela e a Fera (2017)

Dan Stevens e Emma Watson em A Bela e a Fera (2017), filme da Sessão de Sábado de hoje (30)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2021 - 5h40

O fim de semana da Globo será repleto de emoção, diversão e ação! A emissora preparou uma programação de filmes para agradar a todo tipo de público. É uma ótima opção de entretenimento para quem optar por curtir a folga sem sair de casa.

A Sessão de Sábado traz o conto de fadas A Bela e a Fera (2017), a partir das 14h10. Na versão live-action (com atores reais) da animação clássica da Disney, Bela (Emma Watson) é moradora de uma aldeia na França.

A mocinha tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida à estranha criatura em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que seu carrasco é, na verdade, um príncipe amaldiçoado que precisa de amor para voltar à forma humana. Veja o trailer:

O Supercine exibe a comédia nacional Um Suburbano Sortudo (2016), à 0h45. Denílson (Rodrigo Sant'anna) é um simples camelô do subúrbio, mas sua vida muda quando seu até então desconhecido pai biológico morre, deixando para ele toda um legado milionário.

Junto com a fortuna, porém, o protagonista herda também a família insatisfeita e endividada do morto, que fará de tudo para colocar as mãos nessa herança. Assista ao trailer:

O suspense Regressão (2013) é a atração do Corujão, exibido às 2h30. Anna (Taissa Farmiga) é filha de um dos casais mais ricos dos Estados Unidos. Inteligente e manipuladora, a garota de 16 anos acabou de passar por um grande trauma relacionado à sua família.

Para investigar o caso, o perito John (Mark Strong) é convocado. Ele tem o poder de entrar na mente das pessoas e deve determinar se Anna é culpada ou inocente neste caso. Confira o trailer:

Na sequência, às 3h45, o drama nacional Prova de Coragem (2015) assume a programação. Hermano (Armando Babaioff) é um médico bem-sucedido que está planejando uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo. Neste período, sua mulher Adri (Mariana Ximenes), com quem vive há sete anos, descobre que esta grávida.

Mesmo na iminência de se tornar pai, ele dá prosseguimento a seus planos. Esta é a prova de coragem que Hermano deve a si mesmo após ter testemunhado seu melhor amigo ser agredido até a morte e não ter feito nada para ajudá-lo. Veja o trailer:

Filmes de domingo na Globo

A tarde de domingo começa cheia de ação com Homem-Formiga (2015) na Temperatura Máxima, às 12h30. O filme de super-herói introduz a história do Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor do traje que permite o encolhimento. Anos depois da descoberta, o cientista precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll) replique a fórmula e venda a tecnologia para uma organização do mal.

Enquanto isso, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher e da filha depois de sair da cadeia. Com dificuldades para arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. Sem saber, acaba participando de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga. Assista ao trailer:

Já à noite, às 23h25, o Domingo Maior exibe Em Ritmo de Fuga (2017). O longa conta a história do jovem motorista Baby (Ansel Elgort), que precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo e o volante.

Após conhecer a mulher dos seus sonhos, a garçonete Debora (Lily James), ele reconhece uma oportunidade de se livrar do estilo de vida questionável e recomeçar do zero. Obrigado a trabalhar para um chefão do crime, Baby decide fazer um último golpe, fadado ao fracasso, que ameaça sua vida, seu amor e sua liberdade. Confira o trailer:

À 1h05, o Cinemaço apresenta Os Mercenários (2010). No primeiro filme da franquia, Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de mercenários que realiza qualquer missão desde que ela seja bem paga. Entre seus companheiros estão o especialista em facas Lee Christmas (Jason Statham), Bao Thao (Jet Li) e Gunnar Jensen (Dolph Lundgren), que demonstra instabilidade emocional nas missões.

Um dia, Barney e sua trupe são contratados para derrubar o ditador Garza (David Zayas). Eles vão ao local e encontram Sandra (Gisele Itié), que deseja confrontar o governo. Só que logo eles são atacados pelas forças de Garza e um empresário americano que financia o poder local. Barney e Lee cogitam abandonar a missão, mas a persistência de Sandra mexe com os até então inexistentes princípios do protagonista. Veja o trailer:

A maratona do fim de semana termina com Segundo em Comando (2006) no Corujão, às 2h45. O comandante militar Sam Keenan (Jean-Claude Van Damme) acaba de ser promovido e vai para a ação num turbulento país do norte europeu.

Quando rebeldes locais tentam um golpe de estado, o presidente da nação se refugia na embaixada dos Estados Unidos, que logo fica cercada de criminosos armados. Após o diplomata americano ser morto, Sam e um pequeno grupo de fuzileiros navais ficam encarregados de dispersar os inimigos da embaixada e salvar quem ainda estiver por lá. Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.