Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA EM DOBRO

Corujão de sexta (27/11) Globo exibe Central Do Brasil e Ligações Perigosas

REPRODUÇÃO/EUROPA FILMES

Fernanda Montenegro como Dora e Vinícius de Oliveira como Josué em Central do Brasil, os dois estão sentado dentro de um carro e se olham com semblante sério

Fernanda Montenegro como Dora e Vinícius de Oliveira como Josué em Central do Brasil; atração do Corujão desta sexta (27)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2020 - 18h10

A Globo exibe os filmes Central Do Brasil (1998) e Ligações Perigosas (1989) no Corujão desta sexta-feira (27). O premiado longa nacional vai ao ar à 1h50 e conta a história de uma senhora que ajuda um garoto a encontrar seu pai. Na sequência, às 3h50, é a vez de uma trama de jogos de sedução entre uma marquesa e um visconde que saem do controle.

Em Central do Brasil, Dora (Fernanda Montenegro) é uma ex-professora que ganha a vida ao escrever cartas ditadas por pessoas que frequentam a estação que dá nome ao filme, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ela é sozinha, não tem filhos, marido, família nem cachorro.

Uma de suas clientes morre em um acidente de ônibus, e o filho dela fica sozinho. Após relutar, Dora decide ajudar o garoto, chamado Josué (Vinícius de Oliveira). Os dois embarcam numa viagem pelo interior do Nordeste com a finalidade de encontrar do pai do menino, que ele nunca conheceu.

Com direção de Walter Salles, o filme brasileiro é recordista de prêmios internacionais, como Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, Urso de Ouro de melhor filme e Urso de Prata de melhor atriz no Festival de Berlim --além das indicações ao Oscar de melhor atriz para Fernanda Montenegro e Oscar de melhor filme estrangeiro.

Assista ao trailer de Central do Brasil

Em Ligações Perigosas, a bela marquesa de Merteuil (Glenn Close) pede um favor inusitado a seu ex-amante, o galanteador visconde de Valmont (John Malkovich). Seu ex-marido planeja se casar com uma jovem virgem, e ela precisa que o visconde seduza a moça antes do matrimônio.

O problema é que ele já tem uma nova conquista em mente, uma mulher casada que sempre se mostrou fiel ao marido e é religiosa. Para alcançar seu objetivo, a marquesa promete ao visconde uma recompensa: eles passarem uma noite juntos. Ela exige que ele registre os encontros em cartas. Mas os planos saem do controle, e o desfecho é trágico.

O drama coleciona três estatuetas do Oscar: melhor roteiro adaptado, melhor figurino e melhor direção de arte. Também foi indicado nas categorias de melhor filme, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante e melhor trilha sonora original.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.