Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA

Corujão de quarta (3/2): Globo exibe filme nacional Cidade de Deus

REPRODUÇÃO/GLOBO FILMES

Buscapé (Alexandre Rodrigues) segura uma câmera fotográfica nas mãos em cena do filme Cidade de Deus (2002)

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é o protagonista de Cidade de Deus (2002), filme do Corujão de hoje (3)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2021 - 18h15

A Globo exibe o drama nacional Cidade de Deus no Corujão da madrugada desta quarta-feira (3), à 1h40 (horário de Brasília). Lançado em 2002, o filme narra a trajetória de Buscapé (Alexandre Rodrigues), um jovem pobre, negro e sensível que cresce em um universo de muita violência.

O protagonista vive na Cidade de Deus, favela do Rio de Janeiro conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade.

Amedrontado com a possibilidade de acabar entrando no crime, Buscapé é salvo desse destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É por meio do olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia a dia da favela, onde a violência aparenta ser infinita.

Com direção de Fernando Meirelles, o longa ainda traz no elenco Matheus Nachtergaele, Seu Jorge, Phellipe Haagensen, Jonathan Haagensen, Douglas Silva, Roberta Rodrigues, Darlan Cunha, Leandro Firmino e Alice Braga.

A produção ganhou o prêmio de melhor edição no Bafta e venceu como melhor filme em diversos festivais internacionais. Ainda recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia e melhor edição. Também disputou como melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro.

Veja os outros filmes que serão exibidos no Corujão desta semana: Capitão Phillips (quinta-feira) e Caçadores de Mentes e O Paciente: O Caso Tancredo Neves (sexta-feira).

Assista abaixo ao trailer de Cidade de Deus:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.