Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

Comédia em família e ação perigosa: 7 filmes para assistir na programação da Globo

REPRODUÇÃO/DOWNTOWN FILMES

Imagem de Ingrid Guimarães e Larissa Manoela em cena do filme Fala Sério, Mãe!

Ingrid Guimarães e Larissa Manoela em cena do filme Fala Sério, Mãe!, que será exibido na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 9/5/2020 - 5h30

Comédia, ação, drama, ficção científica e aventura são os gêneros dos filmes que serão exibidos na Globo entre sábado (9) e domingo (10). A programação ainda fará uma homenagem especial no Dia das Mães ao exibir o filme Fala Sério, Mãe! (2017) na Temperatura Máxima, às 13h28 (horário de Brasília). A trama traz Ingrid Guimarães e Larissa Manoela como mãe e filha.

A maratona de longas começará com o drama Joy: O Nome do Sucesso (2015), que traz Jennifer Lawrence na pele de Joy, uma jovem brilhante, mas com uma vida pessoal um tanto complicada. Divorciada e com dois filhos, ela tem seu ex-marido morando no porão de casa, e sua mãe no andar de cima. Seu pai, divorciado há 17 anos, também vive na mesma casa.

Criativa desde a infância, Joy inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em fenômeno de vendas e acaba se tornando uma das mais bem-sucedidas empreendedoras dos país. O filme será exibido no Super Cine, às 0h49 do dia 10. Confira o trailer:

Na sequência, às 2h45, o Corujão traz a aventura de Oliver Twist (Barney Clark) no filme de mesmo nome lançado em 2005, baseado no romance homônimo. Oliver é uma criança órfã que sofre com a fome e o trabalho escravo na Inglaterra Vitoriana. Vendido para um coveiro, ele se espanta com a crueldade da nova família e foge para Londres, onde é retirado das ruas pelo ladrão Artful Dodger (Harry Eden).

Em seguida, o menino é levado pelo marginal até Fagin (Ben Kingsley), um velho que comanda um exército de prostitutas e pequenos delinquentes. Quando Oliver conhece sr. Brownlow (Edward Hardwicke), um homem bom e rico em quem finalmente enxerga a figura de pai, Fagin teme que seu esquema seja denunciado. Para evitar, o criminoso planeja um assalto à casa do milionário. Assista ao trailer:

Logo depois, às 4h29, uma ficção científica da Disney embala o Corujão com o longa Como Criar o Garoto Perfeito (2014). As melhores amigas Mae (Kelli Berglund) e Gabby (China Anne McClain) aproveitam seus dons com a tecnologia e elaboram um plano para criar o namorado perfeito, usando apenas um computador e uma conexão de rede sem fio.

Mas, durante a experiência, elas não percebem que o computador usado está configurado para gerar um supersoldado robótico, que elas sem querer ativam na forma de Albert (Marshall Williams), um garoto sensível e de boa aparência. Assista abaixo ao trailer de Como Criar o Garoto Perfeito:

Filmes de domingo

Ingrid Guimarães invade a Temperatura Máxima como Ângela Cristina, mãe superprotetora de Maria de Lourdes (Larissa Manoela), no filme Fala Sério, Mãe!, comédia baseada no livro homônimo de Thalita Rebouças. Nesta homenagem ao Dia das Mães, Ângela tenta conduzir a filha adolescente durante uma das fases mais complicadas da vida.

A personagem de Ingrid vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e diversas queixas para descarregar. Por outro lado, Malu também tem suas insatisfações e lida com os cuidados excessivos e o jeito conservador da mãe com bastante teimosia. Confira o trailer:

Depois do Fantástico, o Domingo Maior será agitado com Busca Implacável 3 (2014), às 22h29. A ação traz Liam Neeson como o ex-agente do governo norte-americano Bryan Mills, que tenta se tornar um homem de família, mas vê tudo ruir quando sua mulher Lenore (Famke Janssen) é assassinada.

Acusado de ter cometido o crime, Mills entra na mira da polícia da cidade Los Angeles, na Califórnia. Agora fugitivo e desolado, o ex-agente tenta encontrar os verdadeiros culpados pelo assassinato de sua mulher e ainda proteger a única coisa ainda tem, a filha Kim (Maggie Grace). Veja abaixo o trailer de Busca Implacável 3:

A sequência de filmes de ação continua com o Cinemaço às 0h24, que exibirá o sucesso O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (2003). Aos 25 anos, John Connor (Nick Stahl) vive sem nenhum registro de sua existência para não ser rastreado. Para caçá-lo, T-X (Kristanna Loken), a ciborgue assassina mais sofisticada da Skynet, chega das sombras do futuro.

A única esperança de sobrevivência para Connor é o Exterminador (Arnold Schwarzenegger), seu antigo e misterioso assassino que mudou de lado. Juntos, devem derrotar T-X, que possui uma tecnologia muito superior, e evitar o dia do Julgamento Final. Confira o trailer abaixo:

Para encerrar a maratona do fim de semana, o Corujão traz o drama Joe (2013). Nicolas Cage vive Joe Ransom, um ex-presidiário que não consegue deixar o seu passado para trás. Amargurado com a vida, Ransom se afunda no vício do álcool e, para se distrair, acaba arrumando um emprego em uma madeireira.

No trabalho novo, ele conhece Gary (Tye Sheridan), um jovem de apenas 15 anos que é abusado pelo pai e batalha bravamente todos os dias para sustentar a família. Com o passar do tempo, Joe e Gary se tornam muito amigos e confidenciam seus dilemas um para o outro, aprendendo lições valiosas. Assista ao trailer de Joe:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.