Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Carol Danvers

Capitã Marvel 2 ainda nem foi escrita, mas já tem data de lançamento; saiba quando

CHUCK ZLOTNICK/MARVEL STUDIOS/DIVULGAÇÃO

Atriz Brie Larson em cena de Capitã Marvel

Brie Larson em cena de Capitã Marvel (2019); sequência de longa-metragem deve estrear em 2022

HUMBERTO ABDO

Publicado em 23/1/2020 - 11h54

Uma sequência de Capitã Marvel (2019) está oficialmente em desenvolvimento, segundo a The Hollywood Reporter. A empresa contratou a roteirista Megan McDonnell para escrever a nova história, que deve avançar dos anos 1990 para os dias atuais. Brie Larson vai estrelar a continuação no papel da super-heroína, e Samuel L. Jackson também deve permanecer no elenco.

A atriz interpreta Carol Danvers, uma humana que se envolve na guerra entre duas raças alienígenas, os Kree e os Skrulls, seres capazes de mudar de forma. Após sobreviver a uma explosão, ela adquire um poder incrível e se torna a mais poderosa entre os heróis do Universo Cinematográfico da Marvel.

Capitã Marvel foi o primeiro filme centrado em uma protagonista mulher da marca e provou ser um grande sucesso de bilheteria, gerando mais de US$ 1,1 bilhão no mundo tudo. A sequência foi anunciada em julho do ano passado, durante painel da San Diego Comic-Con 2019.

Anna Boden e Ryan Fleck, que escreveram e dirigiram o primeiro filme, não farão parte da continuação, mas estão negociando para permanecer no Universo Marvel e dirigir uma possível série da plataforma da Disney. A Marvel espera escolher em breve uma cineasta para dirigir o novo longa-metragem, com lançamento previsto para 2022.

A roteirista McDonnell já faz parte de outro projeto da empresa. Ela é responsável pelo roteiro da série WandaVision, um spin-off estrelado pelos personagens Visão e Feiticeira Escarlate, previsto para estrear este ano no Disney+.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.