Seres fantásticos
Divulgação/Columbia Pictures
Os atores Tommy Lee Jones e Will Smith em cena do filme MIB - Homens de Preto II (2002)
GABRIEL PERLINE
Publicado em 18/7/2016 - 5h03
Dinossauros, dragões, alienígenas, monstros e seres bizarros são os protagonistas do especial Criaturas, do canal TNT. Ao longo desta semana, serão exibidos dois filmes por dia, na faixa vespertina. Entre os selecionados estão alguns blockbusters da ficção científica e da fantasia, como MIB - Homens de Preto II, Godzilla e Jumanji.
As primeiras criaturas pitorescas a se apresentarem são os alienígenas de MIB - Homens de Preto 2 (2002), nesta segunda-feira (18), às 16h. Esse marco recente da ficção científica não foi tão bem avaliado pela crítica quanto o primeiro filme da franquia, mas os efeitos especiais e o texto bem-humorado foram apontados como os grandes trunfos da produção.
O filme mostra o agente J (Will Smith) tentando ajudar o parceiro K (Tommy Lee Jones) a recuperar a memória para que, juntos, possam acabar com Serleena (Lara Flynn Boyle), uma alienígena que se traveste de modelo e tem como propósito acabar com o planeta Terra.
Na sequência, entra em cena a coprodução australiana-chinesa O Dragão Dourado (2011), protagonizada pelo neozolandês Sam Neill. Na história, ele interpreta um arqueólogo enviado para uma missão na China e decide levar o filho para a missão. O garoto é o responsável por libertar o lendário dragão, preso em um templo.
Godzilla (1998), premiado em diversos festivais pela qualidade de seus efeitos especiais, abre a programação de terça (19). O filme acompanha a saga do biólogo Niko Tatopoulos (Matthew Broderick) tentando descobrir uma maneira de conter o gigante dinossauro que causa uma destruição em larga escala em Nova York. Além de contê-lo, Niko busca pelo ninho em que estão os ovos deixados pelo dinossauro.
Columbia/tristar/divulgação
Bradley Pierce, Kirsten Dunst, Bonnie Hunt e Robin Williams em cena do filme Jumanji (1995)
O primeiro teve um excelente desempenho nas bilheterias, arrecadando US$ 262,8 milhões, quatro vezes mais do que o investimento. A história começa em 1869, com dois garotos se escondendo em um baú. Cem anos depois, um menino encontra o mesmo baú e vê que dentro dele há um jogo de tabuleiro e logo começa a jogar com uma amiga. O que eles não sabiam é que seriam "engolidos" pelo brinquedo.
O menino acaba transportado para Jumanji, uma floresta encantada cheia de animais selvagens e plantas assassinas. Permanece nela durante 26 anos, até ser resgatado por outras crianças que encontram o mesmo jogo. E para todos se libertarem dos feitiços, é necessário retornar a essa terra fantástica e libertar uma jogadora capturada em 1969.
O segundo filme, As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, começa em pleno período da 2ª Guerra Mundial. Quatro irmãos começam a brincar de esconde-esconde e descobrem um guarda-roupa mágico, que dá acesso ao fantástico mundo de Nárnia, um lugar habitado por animais falantes, gigantes e outros seres bizarros. Na jornada, as crianças viram adultas e têm como missão acabar com a Feiticeira Branca (Tilda Swinton). Elas contam com a ajuda de Aslam, um leão poderoso que tem ares de deus.
A programação ainda lista outras boas produções, como TodoPoderoso e Jornada ao Centro da Terra.
ESPECIAL CRIATURAS - A PARTIR DE HOJE (18), NA TNT
►MIB: Homens de Preto II, segunda-feira (18), às 16h
►O Dragão Dourado, segunda-feira (18), às 18h
►Godzilla, terça-feira (19), às 16h
►O Último Mestre do Ar, terça-feira (19), às 18h
►O Elo Perdido, quarta-feira (20), às 16h
►King Kong, quarta-feira (20), às 18h
►Jumanji, quinta-feira (21), às 16h
►As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, quinta-feira (21), às 18h
►TodoPoderoso, sexta-feira (22), às 16h
►Jornada ao Centro da Terra, sexta-feira (22), às 18h
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.