Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARRACO DE FAMÍLIA

Cacau Protásio encara cirurgia às pressas e luto por Paulo Gustavo em novo filme

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cacau Protásio, Lellê e Jennifer Nascimento em divulgação para o filme Barraco de Família

Cacau Protásio, Lellê e Jennifer Nascimento em divulgação para o filme Barraco de Família

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2021 - 6h30

Cacau Protásio encarou uma cirurgia às pressas e o luto por Paulo Gustavo (1978-2021) para fazer o filme Barraco de Família, comédia que é aposta do cinema nacional para 2022. As filmagens começaram em maio, bem no mês em que o Brasil se despedia do humorista. No posto de protagonista, a atriz de 46 anos admite que foi difícil fazer rir diante das câmeras. "Estávamos ali por ele", frisou. 

A artista ainda enfrentava um dilema pessoal nos bastidores. Em abril, um mês antes de entrar em estúdio, ela tinha passado 13 dias internada por conta de uma pancreatite aguda que a levou para a sala de cirurgia. Em declarações após o susto, ela admitiu o medo de morrer no hospital.

Cacau relembrou os momentos de tensão de Barraco de Família ao divulgar o filme durante evento da Sofá Digital --empresa agregadora de dados e conteúdo audiovisual--, na última terça-feira (9). Em coletiva online, a atriz e Robson Nunes, que também está no elenco, recordaram o início dos trabalhos.

Barraco de Família conta, de maneira divertida, as confusões de um grupo de parentes da periferia da cidade de São Paulo. Além de Cacau e Nunes, integram a comédia Lellê, Jeniffer Nascimento, Yuri Marçal, Nany People e Sandra de Sá. Todos encararam as filmagens diante de um rígido protocolo de segurança contra a Covid-19.

"Estávamos no meio da pandemia. Foi uma aposta e muito cuidado coletivo, porque nós do elenco éramos os únicos que ficávamos sem máscara. Além de fazer testes todos os dias. E detalhe: Cacau tinha uma energia! O astral que ela imprimiu para o time após sair de uma cirurgia... Me tornei mais fã", observou Nunes.

reprodução/santa rita filmes

Elenco de Barraco de Família 

Elenco de Barraco de Família 

Missão do humorista

Para a comediante, o período de crise faz reacender o sentimento de gratidão e de que há uma missão no ofício de humorista. "Temos que ser gratos diariamente porque fazemos o que gostamos e amamos. E tinha um detalhe: estávamos, realmente, no meio da pandemia. Tínhamos acabado de perder o Paulo Gustavo, que era uma referência na comédia, e era o nosso primeiro dia de trabalho. Foi muito difícil. Então, estávamos ali por ele", destacou Cacau.

"Nós somos médicos da alegria e da cura. Quando saio na rua ouço muito: 'Você me curou da depressão' ou 'você me tirou da tristeza'. Então, não aceito chegar num set de filmagem e levar minhas dores ou problemas. Ali eu tenho que fazer o que Deus me deu: o dom de levar alegria e o riso", considera.

"Graças a Deus, aquele set foi maravilhoso. Não tivemos problemas, intrigas, fofocas ou confusão. Pelo contrário, só tivemos coisas boas. Nesse período, tivemos lágrimas [pela morte de Paulo Gustavo]. Mas também tivemos quem secasse as nossas lágrimas. Foi bom ter aquele set animado", elogiou.

A comédia dirigida por Maurício Eça e produzida de Marcelo Braga fez o elenco repensar o humor como um todo. Quando o Brasil se confinou em casa por medo do coronavírus, Robson Nunes observou que o entretenimento foi a salvação para a saúde mental das pessoas.

"No período da pandemia, as pessoas conseguiram entender a importância do riso e, de um modo geral, o trabalho do artista. Quando se viram limitados, sem poder sair de casa, a TV e as lives foram uma forma de fugir", relembrou.

"A pandemia colocou uma lente de aumento para as pessoas verem o quanto é importante ter uma série ou um filme. Elas sentiram a falta que faz estar em uma sala de cinema. Sobre esse aspecto, foi positivo para as pessoas verem o quanto o entretenimento é importante para a nossa cultura", finalizou.

Barraco de Família tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2022. Veja clipe de divulgação da produção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.