Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Especial Manual do Herói

Brad Pitt e Russell Crowe vivem heróis sem superpoderes na TNT

Fotos: Divulgação

Brad Pitt em cena de Troia (2004); filme será exibido na próxima quinta-feira (23), no canal pago TNT - Fotos: Divulgação

Brad Pitt em cena de Troia (2004); filme será exibido na próxima quinta-feira (23), no canal pago TNT

REDAÇÃO

Publicado em 20/4/2015 - 5h10

A onda de adaptações de histórias em quadrinhos para os cinemas banalizou um pouco o conceito de herói. Os de carne e osso são seres humanos reais, com alegrias e conflitos, além de um senso de justiça incomum. Eles surgem de diferentes formas e em tons variados nos cinco filmes que fazem parte do Especial Manual do Herói, que o canal TNT exibe nesta semana, de hoje (20) a sexta (24), sempre a partir das 20h30.

As Panteras: Detonando (2003) inicia o festival. É o segundo filme da franquia que adapta para o cinema a série de ação e aventura homônima dos anos 70. Entre outras atrações e curiosidades, traz Rodrigo Santoro em uma pequena participação.

A agência de detetives Charles Townsend coloca Natalie (Cameron Diaz), Dylan (Drew Barrymore) e Alex (Lucy Liu) na investigação de uma série de assassinatos de testemunhas que estavam em um programa especial de proteção do governo. A principal suspeita de ter cometido o roubo e os assassinatos é Madison Lee (Demi Moore), uma ex-pantera que deixou a agência tempos atrás para entrar no mundo do crime.

Bater ou Correr (2000) dá prosseguimento ao especial na terça (21). Chon Wang (Jackie Chan) é o herói improvável, um desastrado guarda do imperador da China que deixa a Cidade Proibida para resgatar a Princesa Pei Pei, sequestrada por um grupo que a leva para os Estados Unidos. Em Nevada, atrás dos sequestradores da princesa, Wang acaba por se separar do grupo de salvamento chinês para juntar-se a outro anti-herói, Roy O'Bannon (Owen Wilson), um bandido pé-rapado com complexo de grandeza.

Mel Gibson protagoniza o drama histórico O Patriota (2000). Ele faz o papel de Benjamin Martin, herói do violento conflito entre os Estados Unidos e os colonizadores britânicos em meados do século 18. Após o fim da guerra, ele passa a cuidar da fazenda onde vive e dos sete filhos. No início da guerra pela independência, em 1775, ele é chamado para combater novamente, mas se recusa e só muda de ideia quando um destacamento do Exército britânico invade seu terreno e mata o filho mais velho.

O ator Russell Crowe em cena de Gladiador (2000)

Gladiador (2000) e Troia (2004), que serão exibidos respectivamente na quinta (23) e na sexta (24), destacam o papel do herói mítico, restaurador da paz através da força e salvador da humanidade em tempos conturbados.

Ambientado em um Império Romano ficcional, Gladiador traz como protagonista um poderoso general, Maximus (Russell Crowe), que cai em desgraça quando o herdeiro do imperador mata o pai e passa a persegui-lo. Ao sinalizar que deixará o trono para o comandante de seu exército, o imperador Marcus Aurelius (Richard Harris) desperta a ira do filho, Commodus (Joaquin Phoenix), que o mata e ordena que Maximus seja morto. Ele passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador.

Inspirado na Ilíada, célebre poema do autor grego Homero sobre a Guerra de Troia, Troia traz Brad Pitt no papel do herói Aquiles, que vai ajudar o rei Príamo a vencer o conflito deflagrado pelo príncipe Paris (Orlando Bloom) para afastar Helena (Diane Kruger) de seu marido, Menelau (Brendan Gleeson).

Em 1193 antes de Cristo, Paris (Orlando Bloom) é um príncipe que provoca uma guerra da Messência contra Troia, ao afastar Helena (Diane Kruger) de seu marido, Menelaus (Brendan Gleeson). Tem início uma sangrenta batalha que dura por mais de uma década. A esperança do Priam (Peter O'Toole), rei de Troia, em vencer a guerra está nas mãos de Aquiles (Brad Pitt), o maior herói da Grécia, e seu filho Hector (Eric Bana).


Especial Manual do Herói 

As Panteras: Detonando - segunda (20), às 20h30

Bater ou Correr - terça (21), às 20h30

O Patriota - quarta (22), às 20h30

Troia - quinta (23), às 20h30

Gladiador - sexta (24), às 20h30


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.