Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA HOJE

Bad Boys 4 resgata melhores aspectos da comédia de ação dos anos 1990

DIVULGAÇÃO/SONY PICTURES

Martin Lawrence e Will Smith em Bad Boys: Até o Fim

Martin Lawrence e Will Smith em Bad Boys: Até o Fim; filme estreia nesta quinta (6) nos cinemas

Bad Boys: Até o Fim chega aos cinemas nesta quinta (6) com uma trama capaz de fazer brilhar os olhos de qualquer fã de boas comédias de ação. Estrelado por Will Smith e Martin Lawrence, o quarto filme da saga consegue revigorar a franquia e elevar o patamar da história dos detetives Mike Lowrey e Marcus Burnett.

Na trama, Mike (Smith) larga a fama de mulherengo para se casar, e Marcus (Lawrence) vive uma fase espiritual depois de sofrer um infarto. Em um momento novo da vida e da carreira, a dupla busca zelar pela reputação do saudoso capitão Conrad Howard (Joe Pantoliano), acusado de fazer parte de um esquema de cartel de drogas em Miami.

A narrativa brilha no humor --principalmente quando se trata de Martin Lawrence. O ator tem seu lugar assegurado como o verdadeiro protagonista no filme, com sacadas geniais e tão boas quanto o primeiro longa, de 1995.

Já Smith tem em Bad Boys: Até o Fim uma chance de redenção depois do tapa em Chris Rock no Oscar. O vencedor da estatueta de melhor ator em 2022 teve sua carreira manchada pelo ocorrido, e volta pela primeira vez em um filme grandioso nos cinemas (já que o último foi lançado apenas no streaming).

Com leveza e uma versão muito mais humanizada do personagem que já o acompanha há quase 30 anos, Will Smith mostra nuances de interpretação gostosas de se ver no novo filme da saga. Mike sofre com ataques de pânico, descobre o medo de perder seu parceiro de profissão e sua parceira de vida, e se vê em um momento delicado com o próprio filho.

As cenas de ação são conduzidas com maestria pelos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah. Além de eles usarem o ponto de vista em primeira pessoa em alguns momentos, algo que por si só já traz uma emoção diferente, o quebra-quebra gera no público uma sensação de tirar o fôlego, tão rara em filmes de ação medianos dos últimos tempos.

É claro que Bad Boys não reinventa a roda, nem sequer tenta reimaginar a própria franquia. Mas o filme tem gosto de Sessão da Tarde, o blockbuster norte-americano clássico, daqueles que dão gosto de pegar a pipoca e ver e rever algumas vezes.

Extremamente carismático, o longa-metragem prova que Will Smith e Martin Lawrence conseguem manter a química inabalável mesmo quase 30 anos depois da primeira vez em que estiveram juntos em tela. O filme pode ser visto como bobo ou exagerado, mas traz uma certa elegância e inteligência, além de uma direção inventiva e cenas de humor e ação que são a cereja do bolo.

Assista ao trailer de Bad Boys: Até o Fim:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.