Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUDY REYES

Atriz de Scrubs revela segredo para encarar drama sem fim em filme: 'Muito álcool'

REPRODUÇÃO/LIFETIME

Fátima Molina, de costas e com macacão laranja de presidiária, segura as mãos de Judy Reyes em cena do filme Arrancada dos Braços Dela

Fátima Molina (de costas) e Judy Reyes em cena do filme Arrancada dos Braços Dela: drama intenso

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2022 - 6h25

Conhecida do público brasileiro por papéis leves nas comédias Scrubs (2001-2009) e Devious Maids (2013-2016), Judy Reyes mergulhou de cabeça no drama para Arrancada dos Braços Dela. O filme conta a história real de uma mãe latina que é separada da filha por ter entrado ilegalmente nos Estados Unidos. Para dar conta de tanto sofrimento, a atriz teve uma arma secreta: a bebida.

"Álcool", entrega ela, aos risos, ao ser questionada pelo Notícias da TV sobre como fazia para se desligar da personagem quando terminava um dia de gravação. "Aquilo te envolve de um jeito que você não se dá conta do impacto emocional, então é bom tirar um tempo para tomar um banho de banheira, beber uma taça de vinho, fazer uma boa ceia. E descansar, porque você precisa voltar a interpretar no dia seguinte até que acabem as gravações."

No longa, Judy dá vida a Thelma Garcia, advogada que cuidou do caso da imigrante Cindy Madrid (Fátima Molina) e trabalhou sem parar para colocar a pequena Ximena (Camila Nuñez) de volta nos braços da mãe. A história real é apenas uma entre os milhares de casos similares de famílias separadas pela política de tolerância zero à imigração aprovada por Donald Trump.

"Quando me chamaram para o papel, li o roteiro e aquilo me encantou. Ele me impactou muito como mãe, como latina, como mulher, como atriz e como uma pessoa que acompanhou essa história nos últimos anos, vi muitas notícias sobre a separação de pais e seus filhos", lembra Judy. "Ler o roteiro me emocionou, confesso que chorei um pouco."

A atriz também se deparou com uma nova razão para se identificar com o drama de Cindy durante as gravações de Arrancada dos Braços Dela. "Gravar na Cidade do México, longe da minha única filha, me trouxe muita emoção. Eu chorava sem entender muito bem o porquê. E aí você começa a refletir sobre as injustiças do mundo, é muito pesado."

Arrancada dos Braços Dela estreia no canal Lifetime neste sábado (7), às 21h15.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.