Bukassa Kabengele
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bukassa Kabengele no programa Encontro, em janeiro deste ano; ator ganhou prêmio internacional
REDAÇÃO
Publicado em 28/9/2019 - 17h53
Bukassa Kabengele, que atuou na novela Malhação - Vidas Brasileiras (2018), ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de San Sebastian por seu papel no filme Pacificado (2019). O longa-metragem, gravado em uma favela do Rio de Janeiro, foi a única produção brasileira a participar da premiação, e conquistou o troféu de melhor filme.
Pacificado mostra a disputa de poder por traficantes dentro do Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro. O filme, dirigido pelo norte-americano Paxton Winters, foi o primeiro longa brasileiro a ganhar um prêmio do Festival de San Sebastian. Além de melhor filme e melhor ator, a produção de Darren Aronofsky também ganhou a categoria de melhor fotografia, para Laura Merians.
"Decidi ser uma voz, a voz de tantos que não têm oportunidades", disse Kabengele em mensagem lida na cerimônia de encerramento por sua colega de elenco Débora Nascimento.
Na trama, Bukassa Kabengele interpreta o protagonista Jaca, um homem que, depois de passar 14 anos preso, decide retornar à favela onde morava para tentar construir uma relação com a filha de 13 anos. No elenco de Pacificado também estão os atores José Loreto, Raphael Logam, Cassia Gil e Léa Garcia.
Em seu Instagram, o ator nascido na Bélgica, mas naturalizado brasileiro, comemorou o reconhecimento. "Pelo meu amor, trabalho e respeito profundo à arte toquei o coração de 2 mil pessoas num dos maiores festivais de cinema do mundo. Não sou melhor ou maior que ninguém, mas quando sou respeitado e com as oportunidades posso ser maior que um elefante", escreveu Kabengele.
Pacificado ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas será lançado pela Fox.
Confira a publicação de Bukassa Kabengele na íntegra em seu Instagram:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.