Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA

Astros ignoram premissa insana de O Urso do Pó Branco: 'Filme com coração'

Divulgação/Universal Pictures

O'Shea Jackson em cena do filme O Urso do Pó Branco

O'Shea Jackson em cena do filme O Urso do Pó Branco; ator ganhou papel com ajuda do Twitter

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2023 - 8h25

Em cartaz nos cinemas, O Urso do Pó Branco (2023) é o tipo de filme que fez os internautas enlouquecerem nas redes sociais desde o anúncio de sua produção. A história inspirada em eventos reais sobre um urso que surta após consumir 220 quilos de cocaína foi levada às telonas pelas mãos de Elizabeth Banks (Jogos Vorazes), atriz e diretora bem popular em Hollywood.

Embora tenha título de filme de baixo orçamento e uma trama insana, o projeto seduziu artistas conhecidos da indústria. Fazem parte do elenco de O Urso do Pó Branco nomes como Keri Russell (The Americans), O'Shea Jackson (Godzilla 2: Rei dos Monstros), Alden Ehrenreich (Han Solo), Jesse Tyler Ferguson (Modern Family) e Ray Liotta (Os Bons Companheiros).

Embora parte do público tenha torcido o nariz para o longa, os integrantes do elenco ficaram entusiasmados com a oportunidade de fazer parte do projeto. Um dos motivos foi a qualidade do roteiro escrito por Jimmy Warden, que mesclou a absurda história do urso com vários arcos paralelos envolvendo personagens humanos, cada um com suas motivações e desenvolvimentos.

"[O texto] Realmente fala com sua mente criativa ao ter uma história sincera e com coração em um mundo selvagem como este. Isso é o que eu acredito que seja o fator 'X' do filme: esperar uma coisa, sem saber que cordas do coração você vai puxar, e ao mesmo tempo ser extremamente entretido", explicou O'Shea Jackson em entrevista obtida com exclusividade pelo Notícias da TV.

Na visão de Alden Ehrenreich, a maior qualidade do roteiro de O Urso do Pó Branco é a irreverência. Segundo o ator, ao levar a história além da premissa base, o longa atingiu o melhor de seu potencial. "Eu pensei que [o roteiro] era engraçado e irreverente, e que tinha esse tipo de coração. Acho que Jimmy fez um ótimo trabalho com o roteiro."

Se o público ficou ansioso para assistir ao longa pela irreverência, o elenco se divertiu nos bastidores das gravações. A trama insana e com várias sequências de humor fez com que alguns atores não segurassem o riso no set.

"Alden e eu nos demos tão bem desde o início e estávamos sempre dizendo coisas para fazer o outro rir. Era preciso esperar até que você não estivesse na frente da câmera para dar risada, mas a beleza do nosso trabalho é que você só precisa acertar uma tomada. O resto é diversão", completa Jackson.

DIVULGAÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

Aaron Holliday, O’Shea Jackson, Jr. e Alden Ehrenreich

Aaron Holliday, O’Shea Jackson, Jr. e Alden Ehrenreich

Twitter 'escalou' ator

O anúncio da produção de O Urso do Pó Branco deixou os internautas do Twitter em polvorosa, e um deles foi justamente O'Shea Jackson. Ao ver a notícia sobre o filme, o ator, que é filho do astro Ice Cube, também mostrou a ansiedade para ver o projeto ganhar vida.

"Para mim, tudo começou com um tuíte que dizia que Elizabeth Banks iria dirigir um filme chamado O Urso do Pó Branco. Eu cliquei nele, li o artigo e retuitei, dizendo como estava animado para assistir a esse filme", revela o ator.

Mal sabia Jackson que a declaração despretensiosa o ajudaria a conquistar uma vaga no elenco da produção. De acordo com o astro, ao ler sua publicação, Elizabeth entrou em contato com ele para discutir o seu interesse em se juntar ao projeto.

"Ela [Elizabeth] viu meu tuíte, me procurou e perguntou se eu queria participar, e respondi: 'Com certeza!'. Eu me orgulho de cada filme que faço ser diferente do último, porque nunca quero ser estereotipado ou encaixotado; então, quando você tiver a oportunidade de estar em algo que nunca foi feito antes, você deve babar por isso e atacar."

Assista ao trailer de O Urso do Pó Branco:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.