VERSÃO DA NETFLIX
Divulgação/Netflix
Guillermo Del Toro em foto promocional de Pinóquio; diretor vai comandar Frankenstein da Netflix
Vencedor do Oscar 2023 de melhor animação com Pinóquio (2022), Guillermo Del Toro vai comandar uma nova versão de Frankenstein para a Netflix. Com o projeto engatilhado, o diretor já escolheu seus nomes preferidos para formar o elenco principal.
De acordo com informações do site Deadline, Andrew Garfield (Em Nome do Céu), Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua) e Mia Goth (X: A Marca da Morte) estão em negociações para compor o elenco de Frankenstein. Embora nenhuma oferta oficial tenha sido feita aos atores, o diretor já iniciou as conversas.
A produção do longa ainda está em estágios iniciais já que Del Toro trabalha atualmente para finalizar o roteiro. Contudo, ele já adiantou as conversas com seus atores favoritos para dar início às gravações assim que as agendas do elenco permitirem.
O cineasta vem desenvolvendo esse projeto há anos e sempre quis fazer um filme centrado na história icônica escrita por Mary Shelley (1797-1851). Não se sabe se o longa será um drama de época ou ambientado nos tempos modernos.
Ainda segundo a publicação, é esperado que Mia Goth interprete o interesse amoroso do doutor Victor Frankenstein. Os papéis de Garfield e Isaac não foram revelados.
O novo longa será mais um passo na parceria entre Del Toro e a Netflix. Antes do sucesso de Pinóquio, o diretor produziu para a plataforma a série de antologia O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro, cuja primeira temporada estreou no ano passado e contou com nomes como Ben Barnes (Sombra e Ossos), F. Murray Abraham (The White Lotus), Rupert Grint (Harry Potter) e Andrew Lincoln (The Walking Dead).
Publicado em 1818, Frankenstein já ganhou diversas adaptações para o cinema e TV. Nos últimos anos, o icônico personagem foi o destaque de filmes como Frankenstein de Mary Shelley (1994), Victor Frankenstein (2015) e Frankenstein: Entre Anjos e Demônios (2015).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.