Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FRANQUIA

Após duas séries derivadas na TV, Game of Thrones vai ganhar primeiro filme

DIVULGAÇÃO/HBO

Kit Harington está caracterizado como Jon Snow em foto promocional de Game of Thrones

Jon Snow (Kit Harington) pode ter sua história contada nos cinemas após engavetamento de série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2024 - 21h36

De olho nas franquias mais populares do seu catálogo, a Warner Bros. Discovery entendeu que ainda não explorou todo o potencial de Game of Thrones (2011-2019). A saga de fantasia do autor George R.R. Martin já rendeu A Casa do Dragão e, no ano que vem, vai estrear a série O Cavaleiro dos Sete Reinos. Agora, o conglomerado quer levar a história para o cinema.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a ideia começou a ser desenvolvida no estúdio, mas ainda está bem no início do processo --não há roteirista, diretor e muito menos elenco associados ao longa. Portanto, o longa deve levar alguns anos até poder ser visto.

Uma possibilidade seria explorar os anos posteriores à controversa conclusão de Game of Thrones --até o momento, todos os spin-offs se passam antes da história de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

Jon Snow (Kit Harington) seria uma opção de personagem para carregar o filme. Seu intérprete chegou a apresentar um projeto de série sobre o Rei do Norte à HBO, mas a ideia acabou engavetada porque a equipe não encontrou uma história que merecesse ser contada ao longo de várias temporadas. Talvez um longa começo, meio e fim fosse mais fácil.

Curiosamente, Game of Thrones quase foi para os cinemas antes de decepcionar os fãs com seu fim. Os showrunners David Benioff e D.B. Weiss queriam fazer três filmes no lugar da última temporada. Mas a HBO bateu o pé para que a história acabasse na TV, como um produto premium aos assinantes que pagam caro para ter acesso às séries exclusivas.

Só que, de lá para cá, muita coisa mudou na HBO e na Warner como um todo --a começar pela fusão da empresa com a Discovery e a mudança de comando para David Zaslav, executivo que já deixou claro que topa tudo por dinheiro.

Com o conglomerado de olho no faturamento fácil, tornaram-se mais comuns a migração de projetos do cinema para a TV e vice-versa. Atualmente, a HBO e a Max exibem a série Pinguim, um spin-off de Batman (2022).

No próximo dia 17, estreia Duna: Profecia, que expande o universo dos longas de Duna. E também vêm aí um derivado de It - A Coisa (2017) e a adaptação televisiva dos sete livros de Harry Potter.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.