MERGULHO NO MAR
ALESSANDRA LIMA/TV GLOBO
Betty Faria durante gravação de vinheta da Globo; atriz, conhecida por Tieta (1989), tem 81 anos
Aos 81 anos, Betty Faria deu as boas-vindas a 2023 com um mergulho no mar nesta terça (3). A atriz, que até hoje é lembrada pelo papel principal de Tieta (1989), arrancou elogios de colegas de profissão ao colocar as pernas de fora em um maiô branco. "Gata", disparou Ary Fontoura.
"Cheia de esperança", escreveu a artista, ao compartilhar a foto em sua conta oficial no Instagram. Ela está afastada das novelas desde uma participação especial em Salve-se Quem Puder (2020), mas o último personagem fixo dela em folhetins foi a Cornélia em A Dona do Pedaço (2019).
"Deusa", acrescentou Sabrina Petraglia, que também esteve no folhetim de Daniel Ortiz. "Gata", completou Miguel Falabella. "Viva 2023, viva você", continuou Mayara Magri.
Além de famosos, anônimos também comentaram a boa forma de Betty. "Parece a Tieta chegando no Agreste", brincou Ana Grilo. "Arrasou mulher, também estou cheia de esperança. Bora! Contemplar a vida", filosofou Ideiva Rocha. "Muito abençoada. Sempre foi maravilhosa. Feliz ano novo, sua linda", arrematou Marco Andrade.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Betty Faria reclamou da falta de investimentos no cinema nacional durante a pandemia da Covid-19. Em outubro de 2021, a atriz de 80 anos afirmou que os profissionais do setor enfrentam dificuldades financeiras há cerca de dois anos. "Governo pegou o dinheiro", opinou a veterana.
"Como o nosso cinema está completamente paralisado e, quando a gente fala, o povo cai de pau dizendo: 'Comunistas, acabou a mamata!'. Mas não é mamata, não! O nosso cinema está paralisado porque o governo pegou o dinheiro da Ancine [Agência Nacional do Cinema] e da Condecine [Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional]. Que dinheiro é esse? Não é mamata, é dinheiro nosso!", disse Betty.
Durante entrevista ao Estúdio I, da GloboNews, a atriz reforçou suas críticas aos políticos:
Cada obra de audiovisual paga um imposto, uma taxa. Com esse dinheiro, temos o direito de produzir, de dar emprego para milhares de técnicos. O cinema brasileiro está parado há dois anos, tem filmes que não podem ser rodados, produzidos e lançados por causa dessa loucura desse governo que está contra todo o nosso cinema.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Betty Faria
Mais lidas