NICK CRUZ
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O cantor Nick Cruz está no elenco do Estrela da Casa, o novo reality show musical da Globo
Confirmado no elenco do Estrela da Casa, o cantor Nick Cruz --que é um homem trans-- usou as redes sociais para fazer uma reclamação sobre as exigências para conseguir um novo documento. Mesmo optando pelo nome social, ele ainda é obrigado a carregar seu nome de registro no RG (Registro Geral).
Ele compartilhou um desabafo com os seguidores em seu perfil no Instagram. O texto veio acompanhado de algumas fotos do documento, no qual é possível identificá-lo pelo nome atual, mas também pelo antigo --comumente chamado de "nome morto" pela comunidade LGBTQIA+.
"Não retifiquei meu nome porque não é problema meu se você não consegue associar a minha imagem ao meu nome. E sim, vou utilizar meu nome social para que possa ser menos constrangedor e cansativo para mim quando tiver de viajar, entrar em eventos e todas as outras coisas que só nós, pessoas trans, sabemos o quão desmotivador é", iniciou.
Ainda sinto que é patético eu ter que fazer esse corre todo para te poupar do seu próprio preconceito. Mas o mundo gira assim para nós pessoas trans. Ou você agrada o padrão, ou você automaticamente está condenado a não ser acolhido, a não ter a oportunidade de trabalhar, ocupar cargos e posições, estudar, enfim, esse massacre todo que vocês já estão cansados de saber. Me sinto confuso em relação aos 'parabéns', porque, de fato, não sei se são para mim.
"Claro que estou feliz com minha identidade, porque eu realmente me identifico com ela. Fora que agora tudo vai ser mais leve, e eu estava esperando por isso há anos! Espero que você também seja livre para ser e existir da forma que bem entender! Lembrando que esse é o meu caso, e como eu me sinto. A Nova Carteira Nacional de Identidade, apesar de incluir nome social, ainda te obriga a apresentar seu 'sexo' e 'nome de registro'", completou ele.
Nick Cruz trabalha como pedreiro e passou a se interessar por música ao frequentar karaokês. Aos 15 anos, decidiu sair de casa para tentar viver da carreira artística e com um amigo aprendeu diversas funções da construção civil. Ele recebeu apoio de Dinho Ouro Preto. "Quero mudar a minha vida através da música. Sei para onde estou indo e aonde quero chegar", afirmou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.