Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DEU RUIM

Prata na Olimpíada, Isaquias Queiroz quebra medalha e pede ajuda para trocar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Isaquias Queiroz à direita e uma medalha de prata da Olimpíada de Paris à esquerda quebrada

Isaquias Queiroz no final da C1 1000m nesta sexta (9); medalha de prata acabou danificada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2024 - 19h06

O atleta Isaquias Queiroz pediu à organização da Olimpíada de Paris para trocar a medalha de prata que ganhou nesta sexta (9) na final da canoagem de velocidade (C1 1000m). A peça caiu no chão e lascou após ele tê-la entregado aos filhos: Sebastian, de 7 anos; e Luigi, de 1. Mais cedo, o skatista norte-americano Nyjah Huston reclamou da "má qualidade" da peça.

O esportista, que é casado com Laina Guimarães, até mostrou a medalha danificada em suas redes sociais. De acordo com informações do Globo Esporte, ele pediu à equipe do Brasil para que fizesse o pedido formal à organização para substituir o item.

Em entrevista à Globo, o canoísta explicou que os filhos tinham pedido muito que o pai conquistasse uma medalha:

Ele ficou feliz, mordeu a medalha. O Sebastian já entende todo o processo, tem acompanhado bem de perto. A minha família me ajudou bastante ao longo desses últimos anos e poder comemorar com eles presentes aqui é algo único.

Queiroz, aliás, se tornou um dos maiores medalhistas do país em Jogos Olímpicos com a vitória na capital francesa. Ele se junta aos iatistas Robert Scheidt e Torben Grael, que também subiram ao pódio cinco vezes.

A ginasta Rebeca Andrade quebrou o recorde justamente em Paris, depois de conquistar quatro medalhas: ouro no solo; prata no salto e no individual geral; e bronze por equipes. Ela já tinha duas conquistas em Tóquio 2020: uma prata no individual geral; e um ouro no salto.

Skatista também reclamou

O skatista norte-americano Nyjah Huston ganhou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos há uma semana, mas já vê problemas no prêmio que recebeu em Paris. Ele reclamou que a condecoração é de baixa qualidade e já está desgastada antes mesmo do fim do evento multiesportivo. "Parece que ela foi para a guerra e voltou", escreveu.

"As medalhas olímpicas são bonitas quando estão novinhas em folha, mas depois de entrarem em contato com a minha pele e com o meu suor por um tempinho, e depois de eu deixar meus amigos usarem no fim de semana, elas aparentemente não são de qualidade tão alta quanto você imagina", postou ele nos Stories de seu Instagram.

Huston exibiu para seus seguidores a medalha, que realmente já está com aparência enferrujada. "Olhe para isso! Está destruída. Até a frente está começando a descascar um pouco... É, eu não sei. São medalhas olímpicas, acho que vocês precisam melhorar um pouquinho a qualidade", alfinetou.

"A medalha parece que foi para a guerra e voltou. Acho que elas foram feitas para ficarem guardadas na caixa, e não para serem vistas", observou o skatista na rede social.

Nyjah ainda compartilhou o comentário que recebeu de um amigo não identificado após postar a primeira reclamação. "Parece que você ganhou essa coisa em 1982, parceiro", disse o colega.

TUDO SOBRE

Olimpíada


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.