DISPUTA DO BRONZE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O surfista Gabriel Medina na semifinal do surfe na Olimpíada de Paris nesta segunda (5)
O surfista Gabriel Medina ainda tem a chance de trazer a medalha de bronze nesta segunda (5) na Olimpíada de Paris. Depois de perder para o australiano Jack Robinson na semifinal, o brasileiro vai voltar às águas na bateria marcada para 19h54 na praia de Teahupo'o, na Polinésia Francesa –a mais de 15 mil quilômetros da capital francesa.
Favorito ao ouro, Medina vai enfrentar o peruano Alonso Correa pelo terceiro lugar. O sul-americano foi eliminado pelo francês Kauli Vaast, que é natural do Taiti.
Medina tinha a preferência sobre Robinson, que havia conseguido somar 12,33 pontos com duas ondas. Ele poderia escolher a próxima, que nunca veio. Uma terceira, de apenas 0,50 ponto, foi descartada. Medina surfou apenas uma, que lhe rendeu 6,33 pontos.
O narrador Everaldo Marques e o comentarista Ítalo Ferreira, medalha de ouro no surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, não esconderam a apreensão durante toda a bateria.
A "maré de azar" para o brasileiro até mesmo virou piada nas redes sociais. Até o cristal de Yasmin Brunet, ex-mulher de Medina, que "desalinhou os chakras" do BBB 24 foi apontado como culpado.
Teahupo'o é uma vila na costa sudoesta da ilha do Taiti, que é a maior da Polinésia Francesa. Apesar dos 17 minutos de mar completamente calmo durante a semifinal da Olimpíada, o local é conhecido justamente pelas ondas gigantes. O território é uma das dependências da França no Pacífico.
O Taiti (GMT -10) está sete horas atrasado em relação ao fuso-horário de Brasília (GMT -3). A Polinésia Francesa ainda tem outros dois fusos, o de Mangareva (GMT -9) e do Arquipélago das Marquesas (GMT -9h30).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.