Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MAR CALMO

Maré de azar: Medina é eliminado após 17 minutos sem ondas na Olimpíada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel medina na semi-final no surfe na Olimpíada de Paris na tarde desta segunda (5)

Gabriel Medina na semi-final no surfe na Olimpíada de Paris na tarde desta segunda (5)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2024 - 18h53

Favorito à medalha de ouro na Olimpíada de Paris, o surfista Gabriel Medina foi superado pelo australiano Jack Robinson nesta segunda (5). O brasileiro foi surpreendido pelas condições do mar em Teahupo'o, na Polinésia Francesa, em que chegou a esperar 17 minutos por uma onda --a qual acabou infelizmente não vindo.

O ex-marido de Yasmin Brunet tinha a preferência sobre o rival, que havia conseguido somar 12,33 pontos com duas ondas. Uma terceira, de apenas 0,50 ponto, foi descartada. Medina surfou apenas uma, que lhe rendeu 6,33 pontos.

O apresentador Everaldo Marques e o comentarista Ítalo Ferreira, medalha de ouro no surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, não esconderam a apreensão durante toda a bateria.

Os telespectadores também foram surpreendidos pela derrota, após as finais do surfe terem sido adiadas por duas vezes justamente pela falta de ondas. "11 minutos para acabar a bateria e a onda para o Medina não veio", reclamou Bia no X.

"Semifinal do surfe sem onda, e o Medina vai ser eliminado pela força da natureza", acrescentou um perfil identificado apenas como Samengo. "Como que o Medina vai surfar se esse mar está mais parado que caixa d'água", emendou Katya.

"A partir de hoje eu sou totalmente contra o esporte surfe. Gabriel Medina acaba de ser eliminado porque simplesmente não teve onda alguma para ele pegar. O cara perdeu uma Olimpíada simplesmente por azar. Ele é dez vezes melhor que o adversário. Acaba a modalidade", exigiu Mitas.

"Poseidon [deus dos mares na mitologia grega] claramente boicotando o Medina, e o COI [Comitê Olímpico Internacional] não vai fazer nada?", finalizou Filipe Arthur.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.