Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

COM 18 ANOS

Júlia Soares: Quem é a ginasta brasileira que virou maior surpresa da Olimpíada?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Júlia Soares após a sua apresentação no solo na Olimpíada de Paris neste domingo (27)

Júlia Soares após a sua apresentação no solo na Olimpíada de Paris neste domingo (27)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2024 - 17h36
Atualizado em 28/7/2024 - 17h48

Com apenas 18 anos, a ginasta brasileira Júlia Soares se firmou uma das principais surpresas da Olimpíada de Paris neste domingo (28). Ela se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais após apresentações quase perfeitas em aparelhos como a trave e o solo --na qual misturou Raça Negra com Edith Piaf (1915-1963).

Júlia deixou os telespectadores de queixo caído com as acrobacias na trave, que é considerada o aparelho mais difícil de todo o programa olímpico. Ela também chamou atenção por misturar, no solo, Cheias de Manias com canções de Piaf –considerada a maior voz da França.

Com 84,2 mil seguidores nas redes sociais, a atleta vai disputar a final por equipes juntamente com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Rebeca Andrade e Lorraine Oliveira. Ela também vai disputar uma medalha na trave.

Natural de Curitiba, Júlia tem até mesmo um movimento no Código de Pontuação da FIG (Federação Internacional de Ginástica), que consiste em uma entrada de trave em vela com meia pirueta.

Ela foi considerada pelos torcedores brasileiros como "futuro da ginástica" no X. "Simplesmente Júlia soares sambando no seu solo ao som de raça negra. Quero morar nesse vídeo", escreveu Mila. "Júlia Soares cravando, sambando ao som de Raça Negra, dando o nome dela no solo, só podia ser do Brasil", completou Brunna.

"Primeira Olimpíada e Júlia Soares amassando com Raça Negra e Edith Piaf", continuou Gio. "Sim, meus amores, Júlia Soares estreando nas Olimpíadas cravando na trave, é a nova queridinha do Brasil", arrematou João.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.