Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CAMPEONATO ESTADUAL

Globo volta a exibir Cariocão após cinco anos, mas vai dividir jogos com Band

MARCELO CORTES/CRF

O jogador Matheus Gonçalves em campo pelo Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro

O jogador Matheus Gonçalves em campo pelo Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2024 - 14h10

A Globo fechou com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para voltar a exibir o Campeonato Carioca em 2025. A emissora, entretanto, vai dividir os jogos das fases iniciais com a Band. O acordo contempla não só a televisão aberta, mas também o canal pago SporTV e o pay-per-view Premiere.

A informação foi revelada em primeira mão pelo site Máquina do Esporte. As negociações foram feitas por meio da Bax Sport Assets. Falta apenas a assinatura do contrato, que deve acontecer já nas próximas semanas.

A Band, que adquiriu os direitos da competição em 2023, também vai transmitir os jogos tanto na TV aberta quanto no BandSports. O acordo da emissora com a Ferj vai até o ano que vem.

Outra mudança diz respeito aos direitos de transmissão no streaming, já que o Canal Goat não teria renovado a parceria para exibir as partidas no YouTube.

Esse novo acordo inclui as partidas como mandante de times como Botafogo, Flamengo e do Fluminense. O Vasco, por sua vez, negocia à parte.

A Globo abriu mão dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca durante a pandemia de Covid-19, após o Flamengo transmitir uma partida contra o Boavista em plataforma própria.

A emissora alegou quebra de contrato e quis rever os valores pagos pela competição, a qual exibia com exclusividade. A negociação não foi para frente.

Em 2021, outra competição estadual também trocou de casa, com o Paulistão indo para a Record e para a CazéTV. A Globo teve que se contentar em fechar uma parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol) para transmitir as partidas no Premiere.

A reportagem procurou a Ferj e a Globo, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.