PROBLEMAS
Reprodução/Instagram-Marcelo Cortes
Gerson Santos durante treino do Flamengo nesta segunda-feira (15); clube encara crise no futebol
Após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo viu a pressão da torcida nas arquibancadas diminuir. Os problemas, no entanto, estão longe de terminar. A equipe rubro-negra viu o fantasma das lesões voltar a atacar e ameaçar o restante da temporada do clube.
Na partida do último sábado (13) contra o Bahia, o técnico Jorge Sampaoli teve cinco jogadores que precisaram ser substituídos por problemas físicos: Everton Cebolinha (entorse no tornozelo), Matheus França (pancada no joelho), David Luiz (dores na coxa), Matheus Cunha (dores no quadril e coxa) e Thiago Maia (desgaste). Um número alto considerando que a temporada 2023 ainda está na metade.
De acordo com informações do jornal O Globo, os problemas com a condição física dos atletas ligaram o sinal de alerta na comissão técnica e na torcida. A perda constante de peças por lesão atrapalhou os planos do Flamengo nos dois últimos anos, e a diretoria não quer ver a situação se repetir.
O departamento médico é alvo de críticas dos torcedores flamenguistas pelo alto números de atletas machucados nos últimos anos, mesmo com a boa infraestrutura disponibilizada no CT do Ninho do Urubu. Desde a chegada de Sampaoli, há um mês, nomes como David Luiz, Gerson, Thiago Maia, Varela, Matheus Cunha e Pedro sofreram com problemas musculares ligados ao excesso de carga.
O principal responsável pelos problemas físicos no Flamengo é o calendário da equipe neste temporada. Em apenas cinco meses, o clube disputou o Campeonato Carioca, Mundial de Clubes da Fifa (na Arábia Saudita), Supercopa do Brasil e Recopa. Até o fim do ano, o time carioca seguirá na disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.
Ainda de acordo com fontes da publicação, a estratégia da comissão técnica para evitar novas lesões é dosar o uso de alguns jogadores da equipe. Pelo alto número de jogos marcados para as próximas semanas, Sampaoli deve revezar o elenco e utilizar o maior quantidade de atletas possível.
Dos cinco jogadores que foram substituídos contra o Bahia, a expectativa é que Gerson, Filipe Luis e Varela estejam à disposição para a partida contra o Fluminense desta terça-feira (16), pela Copa do Brasil. Everton Cebolinha e Matheus França ainda são dúvida para o clássico.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.