Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REFORMULAÇÃO

Flamengo prepara 'furacão' interno com saídas e reforços para fugir da crise

Foto: Reprodução/Instagram-Gilvan de Souza

Giorgian De Arrascaeta durante treino do Flamengo nesta terça (9)

Giorgian De Arrascaeta durante treino do Flamengo nesta terça (9); clube prepara reformulação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2023 - 14h00

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado, o Flamengo enfrenta uma grande crise técnica e nos bastidores em 2023. Para fugir da fase ruim, a diretoria prepara um verdadeiro furacão interno para estancar a sangria e tentar retornar aos momentos de glória.

Parte da crise no clube se deve aos maus resultados em campo. Após perder todos os títulos que disputou no primeiro triestre, o Flamengo faz um péssimo início de campanha no Campeonato Brasileiro, com três derrotas em quatro jogos.

A má fase derrubou o técnico português Vitor Pereira, que foi substituído pelo argentino Jorge Sampaoli. O novo comandante, no entanto, tem apenas 38,9% de aproveitamento à frente do Flamengo --um dos piores da história do clube. Agora, o foco da diretoria é fazer mudanças no elenco e na equipe para ver se reencontram o caminho das vitórias.

Segundo informações do jornal O Globo, a diretoria do Flamengo planeja investir até R$ 50 milhões em contratações na próxima janela de transferências internacionais, que ficará aberta entre 3 de julho e 2 de agosto. Neste período, o clube pode buscar reforços em equipes do mercado europeu.

Até o momento, o único nome certo é o do goleiro Rossi, que pertence ao Boca Juniors e estava emprestado ao Al-Nassr. O atleta de 27 anos foi adquirido ainda no início do ano, mas passará a integrar o elenco apenas em julho. Sampaoli também diagnosticou que a equipe precisará de reforços nas duas laterais, além de um volante e um atacante que jogue pelas pontas.

De acordo com o site Torcedores, a foice deve atingir alguns dirigentes. O presidente Rodolfo Landim cogita afastar o criticadíssimo Marcos Braz, vice-presidente de futebol, que sofre pressão desde que mandou Dorival Júnior embora do comando técnico e optou pela contratação fracassada de Vitor Pereira.

Além de Braz, homem forte do futebol do Flamengo, outros funcionários de seu departamento também estão na lista de dispensa e devem deixar o clube. Atletas cujo desempenho não estão agradando a Sampaoli podem ser inclusos na barca caso o clube encontre interessados.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.