JORNAL NACIONAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Endrick Felipe Moreira de Sousa: jogador de futebol de 17 anos atua no campo como atacante
Atacante da Seleção Brasileira, Endrick Sousa revelou um trauma com a Copa do Mundo de 2014, que marcou a estreia de Neymar Jr. na competição. O atleta de 17 anos afirmou que ficou impactado após o colega ter sofrido uma lesão nas costas em uma partida contra a Colômbia --a qual tirou o tirou do restante do torneiro.
Em entrevista ao Jornal Nacional nesta terça (4), o jovem disse que quer fazer com que a torcida brasileira volte a acreditar em seus jogadores. O novato tem a memória de chorar, ainda criança, por conta da derrota do Brasil. A Copa de 2014 foi a primeira vez em que acompanhou o Mundial da televisão.
"É um campeonato em que não vai ser diferente, vou dar a minha vida. Quando eu tinha sete ou oito anos, a primeira Copa que eu vi foi a de 2014. Chorei com a lesão do Neymar e com a nossa eliminação", lamentou.
"Espero que todas essas crianças possam vibrar e ver nossa seleção jogar com raça e determinação, vamos nos dedicar o máximo possível", acrescentou o camisa nove da Seleção.
Endrick é o mais jovem do elenco atual da Seleção Brasileira. Ele já está na base da equipe em Orlando, nos Estados Unidos, antes dos amistosos que antecedem a Copa América. Éder Militão, Vinicius Júnior e Rodrigo chegarão amanhã para completarem o time.
O camisa 9 em breve se juntará ao trio de brasileiros no Real Madrid, na Espanha, para se apresentar como novo jogador do clube. Ele se despediu do Palmeiras na noite de quinta (30), no empate com o San Lorenzo pela Libertadores.
Aos 17 anos, Endrick já possui cinco títulos conquistados no profissional e ainda foi considerado um jogador determinante para o resultado do último Brasileirão, em 2023. Ele foi consagrado como titular absoluto no ataque do Palmeiras.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Copa América
Copa do Mundo
Futebol
Jornal Nacional
Neymar
Palmeiras
Real Madrid
Seleção Brasileira
Éder Militão
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.