OLIMPÍADA DE PARIS
REPRODUÇÃO/SPORTV
Simone Biles: medalhista olímpica fala de Rebeca Andrade após disputa acirrada pelo pódio
Simone Biles se recusou a dar entrevista para a Globo e conversou apenas com a imprensa norte-americana após conseguir a medalha na Olimpíada de Paris. A competidora afirmou, em tom de brincadeira, que "não queria mais" competir com Rebeca Andrade. Ela admitiu que estava nervosa por ter alguém tão perto de sua pontuação e que se sentiu pressionada pela brasileira, a quem elogiou.
Em entrevista à emissora estadunidense NBC, Simone opinou que pode não voltar ao pódio tão cedo. Sua técnica no salto na mesa, que assegurou uma das pontuações mais altas, foi pensada estrategicamente para tirar Rebeca da primeira colocação.
“Não quero mais competir com Rebeca", disse Simone sobre sua rival brasileira, com uma risada. "Estou cansada. Ela estava muito perto. Nunca tive uma atleta tão perto assim, então isso definitivamente me colocou em alerta e trouxe à tona a melhor atleta dentro de mim", declarou.
"Então, estou animada e orgulhosa de competir com ela... Mas estou ficando desconfortável, pessoal", completou.
A estadunidense Sunisa Lee, que ficou com o bronze, disse que Simone estava "tensa" e "muito estressada" por ter como rival uma competidora forte como Rebeca. Ela originalmente realizar um salto mais seguro, mas decidiu que precisava arriscar para passar o Brasil.
Simone Biles deixou o ginásio sem dar entrevista para veículos que não fossem dos Estados Unidos. Os treinadores decidiram blindar a atleta por conta do assédio em torno do seu retorno às Olimpíadas e, por isso, falou apenas para a imprensa norte-americana.
A ginasta retirou-se da final do individual geral em Tóquio, em 2020, para priorizar sua saúde mental depois de sofrer uma condição que envolve a perda temporária da consciência espacial. A vitória em Paris consagrou sua sexta medalha de ouro.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.