Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPORTE EM 2024

Após demissões, Record contrata Casagrande e Márcio Canuto para Paulistão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Walter Casagrande (à esquerda) e Márcio Canuto (à direita)

Walter Casagrande e Márcio Canuto: dupla fará parte das transmissões do Campeonato Paulista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2023 - 13h53

A Record contratou Walter Casagrande, Oliveira Andrade, Renato Marsiglia e Márcio Canuto para reforçar a equipe que fará as transmissões do Paulistão 2024, a partir de 21 de janeiro. A emissora enfrentava problemas para decidir quem estaria à frente das coberturas, já que promoveu cortes de funcionários recentemente --incluindo Mylena Ciribelli, jornalista especializada em Esporte.

A Record tem os direitos exclusivos de transmissão do Paulistão até 2025, mas pode abdicar do evento sem multa contratual a partir do próximo ano. Em outubro, a dois meses e meio do início do campeonato, a emissora não tinha nenhum nome confirmado para ocupar cargos essenciais, como narrador e comentarista. Os profissionais recém-contratados começarão a trabalhar em janeiro e terão seus vínculos encerrados em abril, ao final do campeonato.

A emissora é a única com sinal aberto a exibir, ao vivo, as partidas do torneio estadual. O Campeonato Paulista terá as partidas narradas por Oliveira Andrade e comentários de Casagrande. As análises de arbitragem serão feitas pelo ex-árbitro Renato Marsiglia. Já o ex-repórter da Globo Márcio Canuto ficará com a repercussão do jogo com a torcida na arquibancada.

Também farão parte da cobertura os repórteres Bruno Piccinato, Bruno Laurence, Alexandre Oliveira e André Hernan, que atuarão dentro e fora do gramado durante as partidas. Ao todo, serão exibidos 16 jogos, a partir de 21 de janeiro, para o todo o Brasil (exceto Rio de Janeiro).

Casagrande deixou a Globo em 2022, após 24 anos na emissora. Este será seu retorno à televisão. Oliveira Andrade já passou pela Record, também como narrador esportivo, e estava contratado pela Band. Aos 73 anos, Marsiglia é um nome importante para a arbitragem: ele apitou jogos da Copa do Mundo de 1994, finais de Copas do Brasil e jogos de campeonatos nacionais e internacionais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.