FALSA MORTE

'Poderia ter consequências imprevisíveis', diz Gugu Liberato sobre fake news

Reprodução/Record

O apresentador Gugu Liberato no cenário do Canta Comigo, programa que apresenta às quartas na Record

Gugu Liberato no Canta Comigo, programa que apresenta na Record: "Estou muito bem, obrigado"

DANIEL CASTRO - Publicado em 04/11/2019, às 18h41 - Atualizado às 18h55

O apresentador Gugu Liberato passou nesta segunda-feira (4) por uma experiência inédita em sua longa carreira na TV: teve que desmentir a própria morte, anunciada no perfil oficial de um dos programas que apresenta, o Power Couple Brasil. "Minha maior preocupação era com minha família, especialmente minha mãe, que tem 90 anos e poderia ter consequências imprevisíveis. Graças a Deus tive tempo de avisar a todos", disse Gugu ao Notícias da TV.

A sorte de Gugu é que ele estava em Singapura, na Ásia, e o fuso horário com 11 horas de diferença em relação ao Brasil foi um fator favorável.

"Eu estava postando o vídeo do Walter Mercado [no Instagram], quando soube da fake news. Foi bem cedo, umas 7h30 da manhã em Singapura, então tive chance de responder rápido nas redes sociais", constata, aliviado.

Gugu publicou um vídeo da entrevista que havia feito com Mercado em 2016 para homenagear o astrólogo, que morreu no domingo aos 87 anos. Imediatamente, o post foi tomado por comentários de fãs, que diziam coisas do tipo "Meu Deus, não é possível que você morreu, Gugu".

Segundo a Record, o apresentador foi vítima de hackers que invadiram, na noite de domingo (3) no Brasil, a conta do Power Couple no Instagram. Durante cerca de dez minutos, o perfil anunciou, em tom de manchete de jornal, que Gugu tinha morrido, aos 60 anos, vítima de infarto.

O estrago só não foi maior porque a Record e Gugu reagiram rapidamente. A emissora se apressou em dizer, na mesma conta do Power Couple, que o apresentador estava "ótimo". Gugu correu ao Twitter: 

No Instagram, ele exibiu bom humor:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Singapura.

Uma publicação compartilhada por Gugu Liberato (@guguliberato) em

Daniel Castro
DANIEL CASTRO transformou a coluna de Televisão da Folha de S.Paulo na mais relevante do país durante sua passagem pelo jornal, entre 1991 e 2009. Trabalhou no Notícias Populares (1995-96) e R7 (2009-13). E-mail: dcastro@noticiasdatv.com

Leia também

Comentários

Carregando… Carregando...