FALSA MORTE
Reprodução/Record
Gugu Liberato no Canta Comigo, programa que apresenta na Record: "Estou muito bem, obrigado"
O apresentador Gugu Liberato passou nesta segunda-feira (4) por uma experiência inédita em sua longa carreira na TV: teve que desmentir a própria morte, anunciada no perfil oficial de um dos programas que apresenta, o Power Couple Brasil. "Minha maior preocupação era com minha família, especialmente minha mãe, que tem 90 anos e poderia ter consequências imprevisíveis. Graças a Deus tive tempo de avisar a todos", disse Gugu ao Notícias da TV.
A sorte de Gugu é que ele estava em Singapura, na Ásia, e o fuso horário com 11 horas de diferença em relação ao Brasil foi um fator favorável.
"Eu estava postando o vídeo do Walter Mercado [no Instagram], quando soube da fake news. Foi bem cedo, umas 7h30 da manhã em Singapura, então tive chance de responder rápido nas redes sociais", constata, aliviado.
Gugu publicou um vídeo da entrevista que havia feito com Mercado em 2016 para homenagear o astrólogo, que morreu no domingo aos 87 anos. Imediatamente, o post foi tomado por comentários de fãs, que diziam coisas do tipo "Meu Deus, não é possível que você morreu, Gugu".
Segundo a Record, o apresentador foi vítima de hackers que invadiram, na noite de domingo (3) no Brasil, a conta do Power Couple no Instagram. Durante cerca de dez minutos, o perfil anunciou, em tom de manchete de jornal, que Gugu tinha morrido, aos 60 anos, vítima de infarto.
O estrago só não foi maior porque a Record e Gugu reagiram rapidamente. A emissora se apressou em dizer, na mesma conta do Power Couple, que o apresentador estava "ótimo". Gugu correu ao Twitter:
Pessoal, alguém publicou que eu tive um enfarto. É FAKE Ta ? Estou muito bem, obrigado.😘
— Gugu Liberato (@guguliberato) November 4, 2019
No Instagram, ele exibiu bom humor:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.