Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERCÂMBIO DE ARTISTAS

'Não' de Patricia Abravanel a Faro azeda lua de mel entre Record e SBT

Reprodução/SBT

Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos, em fevereiro: apresentadora não topou gravar com Faro - Reprodução/SBT

Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos, em fevereiro: apresentadora não topou gravar com Faro

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2019 - 5h28

O intenso intercâmbio de artistas entre SBT e Record registrado nos últimos meses sofreu um abalo nesta semana. O SBT disse "não" a dois pedidos do programa Hora do Faro. Respondeu que Patricia Abravanel e Carlos Massa, o Ratinho, não poderão gravar a atração dominical de Rodrigo Faro porque "não têm agenda". A Record ainda não digeriu o "golpe".

Executivos da rede de Edir Macedo não esperavam uma resposta negativa depois de cederem, em menos de um mês, um nome do quilate de Xuxa Meneghel para o Programa da Maísa e para o Eliana.

No entendimento da Recod, a participação de Xuxa no show de Eliana Michaelichen, prevista para meados de junho, irá fortalecer o SBT em uma disputa acirrada pela vice-liderança com o Hora do Faro. A Record esperava uma contrapartida, com a cessão da herdeira de Silvio Santos ou de Ratinho, para que Faro pudesse ter "armas" semelhantes às da concorrente.

Se aceitasse o convite de Faro, por outro lado, Patricia Abravanel poderia se ver em uma grande saia justa. Ela poderia prejudicar um programa da emissora que um dia deverá ser dona.

SBT e Record curtem uma lua de mel desde 2017, quando se uniram na Simba, empresa criada para vender seus sinais para as operadoras de TV paga. O intercâmbio de nomes dos dois elencos alcançou escala inédita neste ano. Por trás do bom relacionamento, há um pensamento estratégico: ajudar o concorrente enfraquece a Globo, líder do mercado. 

Além de Xuxa, a Record liberou para o SBT, recentemente, Sabrina Sato (para o Eliana) e Rodrigo Faro (para o Programa Raul Gil). O SBT, por sua vez, cedeu Raul Gil, Maisa Silva e Mara Maravilha para o Hora do Faro. No Programa Silvio Santos, recebeu Ana Hickmann, Reinaldo Gottino, Fabiola Reipert e Ticiane Pinheiro.

O SBT confirma que "não conseguiu atender aos pedidos" da Record por "questões de agenda dos artistas", mas está disposto a cedê-los quando possível.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.