Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA LISTA

Quem vai cantar na abertura da Copa do Mundo? Catar sofre rejeição de artistas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Shakira em cena do clipe de Monotonía

Shakira em cena do clipe de Monotonía; cantora recusou convite da Fifa para a Copa do Mundo

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2022 - 6h20

Na véspera do início da Copa do Mundo no Catar, a Fifa ainda não anunciou todos os shows que acontecerão na cerimônia de abertura do evento, no domingo (20). Vários artistas, incluindo Shakira, recusaram o convite para se apresentar por causa da falta de compromisso do país sede com os direitos humanos.

Além da cantora colombiana, Dua Lipa e Rod Stewart também não quiseram subir ao palco no Catar. De acordo com a imprensa espanhola, os motivos da rejeição são os mesmos: além do descompromisso com os Direitos Humanos, especialmente com as mulheres, o país tem leis que vão contra a comunidade LGBTQIA+. 

O próprio Stewart revelou a um jornal britânico que recusou uma proposta de mais de R$ 5 milhões para fazer o show. "Me ofereceram muito dinheiro, há uns 15 meses. Eu recusei. Não é certo", se limitou ele, que é intérprete da canção The Killing of Georgie, sobre o assassinato de um amigo gay na década de 1970.

Até o momento, os artistas confirmados oficialmente são Jung Kook, do BTS, Lil Baby, Maluma, J. Balvin, Diplo, Julian Marley e Calvin Harris, mas atrações com Black Eyed Peas, Robbie Williams e Nora Fatehi são especuladas.

A cerimônia que marca o início do evento acontecerá a partir das 12h, com transmissão ao vivo da Globo e do SporTV. Em seguida, às 13h, o jogo entre Catar e Equador abrirá a competição.

Música da Copa

A música oficial da Copa do Mundo deste ano foi lançada pela Fifa na última sexta-feira (18). Interpretada por Nicki Minaj, Maluma e a libanesa Myriam Fares, a canção se chama Tukoh Taka. Apenas o colombiano confirmou presença na abertura e já chegou no país.

Desde 2010, quando Shakira foi intérprete da música de Waka Waka, música da Copa na África do Sul, a canção oficial é ansiosamente aguardada pelos fãs do evento.

Em 2014, com a Copa sediada no Brasil, a música oficial foi We Are One, cantada por Cláudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull --os três participaram da cerimônia inicial.

Em 2018, Live It Up foi a canção que embalou a competição. Os intérpretes foram Will Smith, Nicky Jam, Era Istrefi e Diplo. Eles não cantaram na abertura, mas estiveram na cerimônia de encerramento.

Outras quatro músicas também foram lançadas oficialmente por patrocinadores da Copa. Veja:

  • Hayya Hayya (Better Together) – Trinidad Cardona, Davido, and Aisha
  • Arhbo – Ozuna featuring GIMS
  • Light the Sky – by Rahma, Balqees, Nora and Manal
  • The World Is Yours To Take - Lil Baby

Confira abaixo a música oficial da Fifa:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.