Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Holanda 0 (4) x 0 (3) C. Rica

Narrador da Globo alfineta técnico da Holanda durante transmissão

Divulgação/Fifa

Louis van Gaal, técnico da Holanda, durante o jogo contra Costa Rica em Salvador, neste sábado (5) - Divulgação/Fifa

Louis van Gaal, técnico da Holanda, durante o jogo contra Costa Rica em Salvador, neste sábado (5)

THELL DE CASTRO

Publicado em 5/7/2014 - 20h11

Luís Roberto fez duras críticas ao técnico Louis van Gaal, da Holanda, durante a transmissão do jogo contra Costa Rica, neste sábado (5), em Salvador. Logo no início do jogo, o narrador disse que ele “estava chorando muito”, a respeito de suas constantes reclamações. No segundo tempo, após falta que não existiu para a Holanda, Luís Roberto disparou: “Van Gaal não precisa mais reclamar de arbitragem, teve um pênalti pra Costa Rica e agora essa falta aí”.

No fim do primeiro tempo da prorrogação, teve mais: “Reclamou do Brasil, que o Brasil estava sendo protegido, e agora, seu van Gaal? Para de reclamar”. O comentarista Roberto Carlos também alfinetou: “Ele estava é com medo do Brasil, isso sim, estava com medo de enfrentar o Brasil”, disse. “Tem que ter responsabilidade, as pessoas param e pensam, será possível que estão beneficiando o Brasil por ser o país-sede”, completou o narrador.

No fim do tempo normal, a placa eletrônica que exibe os acréscimos falhou e Luís Roberto também não poupou: “Deu defeito na placa ou no indivíduo que está mexendo na placa. Das duas, uma”.

Troca de goleiro surpreende narradores

Uma substituição inusitada no fim do jogo entre Holanda e Costa Rica pegou os narradores de surpresa e fez história na Copa. Aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação, o técnico holandês Louis van Gaal tirou o goleiro Silensen e colocou o segundo reserva, Krul, apenas para a disputa de pênaltis, deixando todos perplexos com a ousadia.

Na Globo, Luís Roberto não acreditava e Caio Ribeiro falou que era muito arriscado, além de ser sacanagem com o titular. Roberto Carlos não concordou com a alteração e disse que isso era normal de acontecer quando van Gaal dirigia o Barcelona, da Espanha.

Na ESPN Brasil, Paulo Soares brincou e fez piada de duplo sentido quando o substituto pegou dois pênaltis e classificou a Holanda: “Como é grande o Krul”. No Sportv, Maurício Noriega também brincou, dizendo o goleiro ia ter “ração extra” no jantar de hoje.

Transmissões

O convidado do Fox Sports 2 foi o humorista Eduardo Jericó.

A Globo novamente perdeu a entrada dos times em campo, com a cerimônia realizada pela Fifa. Como está sendo realizada uma campanha contra o racismo nesta fase, os times estão entrando alguns minutos mais cedo em campo, enquanto a Globo está nos comerciais.

A Globo também teve algumas falhas no áudio no primeiro tempo, inclusive ficando alguns segundos sem sincronia entre som e imagem. Vários internautas citaram o fato nas redes sociais.

No Sportv, Milton Leite disse uma verdade: “O pessoal ficava falando ‘imagina na Copa’, agora vão falar ‘que saudade da Copa’. Está acabando, faltam apenas quatro jogos”.

Equipes de transmissão

Globo: Luís Roberto de Múcio (narração), Caio Ribeiro e Roberto Carlos (comentários), Paulo César Oliveira (comentários de arbitragem).

Band: Oliveira Andrade (narração), Pedrinho (comentários).

Sportv: Milton Leite (narração), Maurício Noriega e Edinho (comentários).

ESPN Brasil: Paulo Soares (narração), Gian Oddi (comentários).

Fox Sports: Hamilton Rodrigues (narração), Fábio Sormani (comentários).

Fox Sports 2: Cadu Cortez (narração), Ana Paula Oliveira e Eduardo Jericó (comentários).

BandSports: Ivan Bruno (narração), Velloso (comentários).


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Pegação, ameaça de desistência e queridômetro sacodem edição paz e amorBBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semana

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas