Holanda 0 (4) x 0 (3) C. Rica
Divulgação/Fifa
Louis van Gaal, técnico da Holanda, durante o jogo contra Costa Rica em Salvador, neste sábado (5)
THELL DE CASTRO
Publicado em 5/7/2014 - 20h11
Luís Roberto fez duras críticas ao técnico Louis van Gaal, da Holanda, durante a transmissão do jogo contra Costa Rica, neste sábado (5), em Salvador. Logo no início do jogo, o narrador disse que ele “estava chorando muito”, a respeito de suas constantes reclamações. No segundo tempo, após falta que não existiu para a Holanda, Luís Roberto disparou: “Van Gaal não precisa mais reclamar de arbitragem, teve um pênalti pra Costa Rica e agora essa falta aí”.
No fim do primeiro tempo da prorrogação, teve mais: “Reclamou do Brasil, que o Brasil estava sendo protegido, e agora, seu van Gaal? Para de reclamar”. O comentarista Roberto Carlos também alfinetou: “Ele estava é com medo do Brasil, isso sim, estava com medo de enfrentar o Brasil”, disse. “Tem que ter responsabilidade, as pessoas param e pensam, será possível que estão beneficiando o Brasil por ser o país-sede”, completou o narrador.
No fim do tempo normal, a placa eletrônica que exibe os acréscimos falhou e Luís Roberto também não poupou: “Deu defeito na placa ou no indivíduo que está mexendo na placa. Das duas, uma”.
Troca de goleiro surpreende narradores
Uma substituição inusitada no fim do jogo entre Holanda e Costa Rica pegou os narradores de surpresa e fez história na Copa. Aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação, o técnico holandês Louis van Gaal tirou o goleiro Silensen e colocou o segundo reserva, Krul, apenas para a disputa de pênaltis, deixando todos perplexos com a ousadia.
Na Globo, Luís Roberto não acreditava e Caio Ribeiro falou que era muito arriscado, além de ser sacanagem com o titular. Roberto Carlos não concordou com a alteração e disse que isso era normal de acontecer quando van Gaal dirigia o Barcelona, da Espanha.
Na ESPN Brasil, Paulo Soares brincou e fez piada de duplo sentido quando o substituto pegou dois pênaltis e classificou a Holanda: “Como é grande o Krul”. No Sportv, Maurício Noriega também brincou, dizendo o goleiro ia ter “ração extra” no jantar de hoje.
Transmissões
O convidado do Fox Sports 2 foi o humorista Eduardo Jericó.
A Globo novamente perdeu a entrada dos times em campo, com a cerimônia realizada pela Fifa. Como está sendo realizada uma campanha contra o racismo nesta fase, os times estão entrando alguns minutos mais cedo em campo, enquanto a Globo está nos comerciais.
A Globo também teve algumas falhas no áudio no primeiro tempo, inclusive ficando alguns segundos sem sincronia entre som e imagem. Vários internautas citaram o fato nas redes sociais.
No Sportv, Milton Leite disse uma verdade: “O pessoal ficava falando ‘imagina na Copa’, agora vão falar ‘que saudade da Copa’. Está acabando, faltam apenas quatro jogos”.
Equipes de transmissão
Globo: Luís Roberto de Múcio (narração), Caio Ribeiro e Roberto Carlos (comentários), Paulo César Oliveira (comentários de arbitragem).
Band: Oliveira Andrade (narração), Pedrinho (comentários).
Sportv: Milton Leite (narração), Maurício Noriega e Edinho (comentários).
ESPN Brasil: Paulo Soares (narração), Gian Oddi (comentários).
Fox Sports: Hamilton Rodrigues (narração), Fábio Sormani (comentários).
Fox Sports 2: Cadu Cortez (narração), Ana Paula Oliveira e Eduardo Jericó (comentários).
BandSports: Ivan Bruno (narração), Velloso (comentários).
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.